Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Nova aposta na ficção

Uma casa assombrada, uma morte e um rapto agitam a série que a RTP 1 está a gravar para estrear em Novembro.
7 de Julho de 2006 às 00:00
Nova aposta na ficção
Nova aposta na ficção FOTO: Pedro Catarino
OIvo Canelas e António Pedro Cerdeira vão ser Eça de Queirós e Ramalho Ortigão, respectivamente, na série ‘Os Novos Mistérios da Estrada de Sintra’, que Jorge Paixão da Costa prepara a RTP 1 estrear em Novembro. O realizador, que assina também o guião, retoma as gravações no dia 17.
A acção de ‘Os Novos Mistérios da Estada de Sintra’, produção com a chancela do Animatógrafo, atravessa os séculos XIX, XX e XXI. A ficção inspirou-se no livro escrito em parceria por Ramalho Ortigão e Eça de Queirós e que foi classificado como a primeira narrativa de género policial da literatura portuguesa.
Parte da acção da série decorre no IC19, considerada a estrada mais congestionada da Europa, e que é cenário habitual de engarrafamentos, acidentes e buzinões.
O ELENCO
Margarida Marinho, José Wallenstein, Ana Bustorff, Adriano Luz, Diana Costa e Silva, Tobias Monteiro, Susana Félix, Catarina Wallenstein, Duarte Branco e Paula Guedes integram o elenco da nova aposta de ficção da RTP 1. A série não vai ser uma cópia do filme e apenas remete para ele em algumas cenas.
Ver comentários