Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

NOVA ESTRUTURA PARA GERIR RDP

A administração da RDP ainda está a estudar o modelo de organização da rádio pública e, só depois, dará a conhecer a nova direcção.
6 de Janeiro de 2003 às 00:00
Segundo disse ao CM o administrador Luís Marques está a ser repensada “toda estrutura da RDP e o modelo de organização a adoptar porque é necessário torná-lo mais operacional, activo e menos burocrático”.
O actual modelo passa por um director de informação e outro de programação para cada antena. Colocar apenas um director de cada área responsável por todas as antenas é uma hipótese. “Não digo nem sim, nem não. Todas as hipóteses estão a ser estudadas”.

Depois de se chegar ao novo modelo “serão definidos os perfis das pessoas que poderão ocupar cargos na direcção”. Contudo, adiantou que a escolha “vai ter em conta a experiência profissional na área radiofónica e os perfis dos potenciais ‘directores’ devem ajustar-se ao tipo de estratégia a seguir”.

Quanto à NTV, o CM apurou que a RTP poderia estar interessada em colocar nas mãos de José Alberto Lemos, ex-SIC, os destinos daquele canal do Norte. Hipótese que Luís Marques não desmente nem confirma: “Há bons profissionais no Norte que poderão interessar-nos como futuros colaboradores da NTV ou mesmo da RTP”.

Certo, certo, é que o mais tardar na próxima semana “tudo estará resolvido e muitas surpresas serão reveladas”, rematou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)