Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

NOVA GRELHA ARRANCA HOJE

Hoje, às 19 horas, o radialista José Relvas ‘inaugura’ a nova grelha de programação da Rádio Renascença (RR). O novo ‘Já se faz Tarde’ é assim o pontapé de saída das ‘tendências para a próxima estação’ que a rádio apresenta hoje em conferência de imprensa, às 18h30, no Teatro Camões, em Lisboa.
23 de Outubro de 2003 às 00:00
NOVA GRELHA ARRANCA HOJE
NOVA GRELHA ARRANCA HOJE FOTO: d.r.
Maior interacção com o ouvinte, modernidade e “informação mais exposta em antena” (também desportiva) são algumas das novidades. Além de “novos formatos e lógica de antena”, outra das apostas fortes da estação é o reforço dos jogos emitidos. O célebre ‘Jogo da Mala’ mantém o mesmo formato mas, “haverá uma emissão diária só de jogos de antena – ‘Apanhados da Sorte’ –, das 11 às 12 horas”, antecipa Rui Pêgo, responsável pela programação da RR.
O estreante ‘Jogo da Corda’ promete ainda discutir popularidade entre os espaços lúdicos do canal. Com dois participantes confrontados com questões do quotidiano “em cima da corda bamba ao longo da semana”, a disputa promete ser renhida.
Musicalmente, a RR pretende também “abrir-se a outras culturas”, privilegiando a língua portuguesa mais do que até então. À noite, “a antena abre-se à participação dos ouvintes em pequenos debates sobre assuntos de actualidade”.
Uma lógica que segue os objectivos da nova programação: “Queremos ser uma rádio feliz, positiva e mais próxima das pessoas. Além de conservarmos os ouvintes (com picos de 600 mil pessoas), pretendemos ganhar novos públicos, mas com o posicionamento que temos”, remata o director de programas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)