Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Nova grelha da TVI24 é mais rentável

Media capital integra redacções da TVI e TVI24 na área da política e economia. "Somos o principal ecrã multimédia do País", diz José Alberto Carvalho, director de Informação da TVI, sublinhando que o canal está disponível em dispositivos como o iPad. Da nova grelha lançada esta quinta-feira há a destacar a 'contratação' do craque Paulo Futre
5 de Janeiro de 2012 às 22:50
Joaquim Sousa Martins, Cláudia Lopes e Paulo Futre
Joaquim Sousa Martins, Cláudia Lopes e Paulo Futre FOTO: Duarte Roriz

A nova grelha da TVI24 é "mais eficiente em termos do aproveitamento do trabalho das pessoas e mais ajustável em termos de custos", disse ao CM Miguel Gil, administrador da Media Capital, dona da TVI, na apresentação da nova grelha do canal de notícias.

Mas José Alberto Carvalho assume que é "brutalmente mais barata, até pela circunstância da integração". E admite que o projecto contou com "o entusiasmo e o empenho da redacção".

Contudo, a mensagem que o director de Informação da TVI quis passar é que "o consumo de televisão está a mudar" e a TVI está na vanguarda, trabalhando para todas as plataformas e dispositivos e, sobretudo, 'em cima' do acontecimento. "Se há algo que acontece, está na TVI", diz José Alberto Carvalho, que sublinha o slogan do canal 'O Mundo em 1ª mão'.

Nas próximas semanas irão estrear, na TVI24, seis novos programas, entre os quais 'Noite do Futrebol', com Paulo Futre e Joaquim Sousa Martins. "A estreia está marcada para dia 17. É um formato que vive de três a quatro momentos: teremos um olhar sobre a actualidade desportiva; o comentário de um convidado de Paulo Futre; uma história do craque e uma outra de carácter social", explica ao CM o jornalista e editor de desporto da TVI, Joaquim Sousa Martins, que continuará a ser o rosto de 'Prolongamento'. 'Mais Futebol' também continuará no ar com Cláudia Lopes.  

A par do desporto, a informação e o documentário ganham uma nova dinâmica no canal de notícias de Queluz de Baixo.

O comentário económico e político ganha novos protagonistas, entre eles Augusto Santos Silva, e mantém outros nomes fortes já associados ao canal como Marques Mendes e Medina Carreira. Ao que o CM apurou, Carlos Abreu Amorim e Ana Gomes irão juntar-se a estes colaboradores em breve.

Quanto a rostos do canal, Henrique Garcia irá conduzir 'Terreiro do Paço', um programa de debate e reflexão, e João Maia Abreu terá em mãos '25ª Hora', "um noticiário ambicioso", diz José Alberto Carvalho.

Questionado pelo CM sobre o programa que jamais irá perder na TVI24, Miguel Gil, administrador da Media Capital, dona da TVI, disse: "Há programas de debate muito interessantes e a oferta desportiva é, de longe, a melhor de todos os canais. Mas a contratação de Futre é a contratação de um craque (risos)".

tvi media capital programação futre canal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)