Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Nova novela com cenários exóticos

Tozé Martinho, autor de ‘A Outra’, novela que foi líder de audiências na TVI entre Março e Novembro de 2008, está a escrever uma nova obra de ficção que pode vir a ser gravada na China.
11 de Janeiro de 2009 às 00:30
Tozé Martinho vai tentar repetir o êxito de ‘A Outra’ com a nova novela
Tozé Martinho vai tentar repetir o êxito de ‘A Outra’ com a nova novela FOTO: Sérgio Lemos

"A NBP já está a fazer os contactos. Só preciso que me digam qual é o território para adaptar o guião. Mas será, seguramente, o Oriente", adiantou o argumentista ao CM, acrescentando que este novo trabalho vai voltar a surpreender o público. "Posso dizer que é uma história interessante, que vai, seguramente, prender os espectadores."

O director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, e o director de Conteúdos e Qualidade da NBP, André Cerqueira, ficaram empolgados com a história de Tozé Martinho, que trabalha agora no guião, juntamente com outras quatro pessoas. "Não se pode escrever uma novela sozinho", frisou o autor que, na sexta-feira, tinha entregado o terceiro capítulo.

"A história é incrível, genial. Acho que é mais um trabalho do Tozé que vai dar muito que falar, pois tem uma intriga muito interessante", revela André Cerqueira, que ainda não tem data para o início das gravações. "Estamos a preparar a produção, mas num contexto global da história. Ainda há conversas a ter com ele e com o [José Eduardo] Moniz. Só depois vamos começar a trabalhar. Agora estamos em fase de pesquisas", acrescenta.

Apesar da história estar delineada e as personagens criadas, Tozé Martinho ainda não quer avançar nomes de actores para esta nova obra de ficção. "Quando escrevo faço-o sempre a pensar neste ou naquele actor. Mas isso nem sempre se concretiza..."

Antes deste projecto de Tozé Martinho, a TVI deverá arrancar com as gravações de ‘A Vida Inteira’, uma novela interpretada por João Catarré, Marisa Perez, Sónia Brazão e Andreia Dinis, que tem como cenário o Gerês. Entretanto, assim que terminar a rodagem de ‘Feitiço de Amor’, a estação de Queluz começará a filmar a série ‘Júlio e Julieta’, uma adaptação do original argentino ‘Lalola’. António Pedro Cerdeira e Fernanda Serrano são os nomes apontados para liderar o elenco.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)