Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Novela da TVI ‘desperta’ Madeira

As gravações da telenovela ‘Despertar’, que poderá substituir ‘A Outra’ já no próximo dia 17 de Novembro na TVI, estão a agitar o sossegado concelho de Ponta do Sol, na ilha da Madeira.
26 de Outubro de 2008 às 00:30
As gravações de uma cena com Nuno Homem de Sá e Cucha Carvalheiro
As gravações de uma cena com Nuno Homem de Sá e Cucha Carvalheiro FOTO: d.r.

Com Nuno Homem de Sá como herói e protagonista e um elenco de luxo composto por Sofia Alves, Rogério Samora, Paula Lobo Antunes, Cucha Carvalheiro, Julie Sargent, Rodrigo Menezes, Pedro Carvalho e Vitória Guerra, entre outros, o novo projecto de ficção da NBP para a estação de Queluz começou por se chamar ‘Projecto Madeira’. É que os diversos cenários da trama têm lugar em diversos locais da ilha da Madeira. As cenas gravadas há uma semana na ilha, com algum deste elenco, desenrolaram-se junto ao Tribunal de Ponta do Sol e na freguesia de Madalena do Mar.

Nesta história, Nuno Homem de Sá incarna ‘Eduardo’, o proprietário de uma plantação de bananas na Madeira, que disputa a mesma mulher, ‘Ana Maria’ (Sofia Alves) com o irmão ‘Gaspar’ (Rogério Samora). ‘Ana Maria’, protagonista e heroína da novela, é uma médica pediatra que se refugia na Madeira e conhece os irmãos reacendendo uma história do passado. A actriz Julie Sargent interpreta ‘Branca’, a mulher de ‘Eduardo’ que, sendo alcoólico, faz da mulher vítima de violência doméstica. Mas este drama familiar não dura muito. Afinal, Nuno será o herói.

O papel de ‘malvada’ é de Paula Lobo Antunes, ‘Salomé’, apesar da actriz avisar que não gosta de rotular as personagens "como vilãs". "Acho que a ‘Salomé’ está à procura da sua identidade. É uma personagem interessante, porque tem muita coisa em aberto". Para tornar o enredo ainda mais interessante, também haverá um playboy, papel do actor Juan Soutullo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)