Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Novela estreia hoje à noite

A nova telenovela da TVI estreia esta noite por volta das 22h45. ‘Ilha dos Amores’ substitui, assim, ‘Tempo de Viver’, cujo último episódio está previsto ir para o ar no dia 31.
26 de Março de 2007 às 00:00
As cenas da novela, recheada de flasbacks que remontam aos anos setenta, foram gravadas, desde Janeiro, na ilha de São Miguel – nos Açores –, no Canadá e em Portugal Continental.
Os autores, Maria João Mira e Diogo Horta, teceram um enredo de intrigas, equívocos, desencontros e paixões como se pode ver no primeiro episódio.
‘Jaime Valente’ (Hugo Tavares) e ‘Beatriz Machado da Câmara’ (Vera Kolodzig) foram separados, há trinta anos, por força das diferenças sociais. Depois de decidirem fugir para o Canadá, os planos de ambos saem gorados e só ‘Jaime’ consegue escapar com a promessa de que a jovem se lhe juntaria logo que atingisse a maioridade. E é aqui que as intrigas e os equívocos ganham espaço e, por causa disso, as vidas de ambos acabam por tomar rumos diferentes.
Mas o guião dita o regresso de ‘Jaime’ à Ilha de S. Miguel. O protagonista, interpretado agora por Adriano Luz, surge numa posição bem diferente daquela que impôs a sua partida num cargueiro rumo ao Canadá. ‘Jaime’ transformou--se num milionário capaz de solucionar os problemas financeiros de ‘Beatriz’ (Sofia Nicholson), fortemente endividada. Mas, mais uma vez, o destino prega-lhes uma partida culminado na morte de ambos.
‘Clara’ (Sofia Alves) – filha de ‘Beatriz’ – e ‘Tomé’ (Marco D’Almeida) – filho de ‘Jaime’ – asseguram a continuação da trama. Os dois jovens encontram-se, pela primeira vez, no cemitério e juram vingar-se um do outro. Mas as promessas de vingança depressa darão lugar a outras ao longo dos 120 episódios com que a TVI espera atrair cerca de 1,5 milhões de espectadores.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)