"O jornal é um produto essencial à vida da comunidade" e o
CM é uma "instituição fundamental do jornalismo e da democracia", afirma Carlos Rodrigues, diretor-geral editorial do
CM. Por isso mesmo, a publicação de cupões de desconto, aos sábados e domingos, na penúltima página, que permitem adquirir o jornal por apenas um euro, de segunda a quinta-feira, vai continuar nas próximas semanas. "É uma forma de incentivar a compra e facilitar a vida aos leitores, de quem queremos estar cada vez mais próximos", referiu, esta quinta-feira, de visita ao quiosque do Café Velasquez, Porto.
"Estamos a premiar os postos de venda que vendem mais e aqueles onde é maior o crescimento para, de alguma forma, recompensar o esforço de quem mantém este negócio, que é fundamental para a democracia", disse Carlos Rodrigues. À passagem dos 44 anos de vida do jornal, o objetivo passa por "aproximar ainda mais o
CM dos leitores, reafirmar a pujança, o vigor e a confiança no futuro".
Com essa meta no horizonte, as várias iniciativas lançadas nas últimas semanas têm já como resultado uma significativa subida na procura do
CM em todas as bancas. "Esta nova imagem, vibrante, mais intensa, tem provocado um enorme crescimento de vendas", concluiu o diretor-geral editorial do
CM e da
CMTV.