Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

NOVO PORTAL REGIONAL ARRANCA EM MARÇO DE 2004

O portal regional Algarve Digital deverá entrar em funcionamento até Março do próximo ano, depois da recente aprovação da candidatura pelo Governo, disse ontem à Lusa o director executivo da Globalgarve, Carlos Luís Figueiras.
23 de Dezembro de 2003 às 00:00
Em conjunto com o Algarve Digital, o Governo aprovou as candidaturas regionais à construção de portais informáticos em Viseu, Beja e, parcialmente, Lisboa e Vale do Tejo. Trata-se de quatro candidaturas no âmbito do Programa Operacional Sociedade da Informação (POSI): Algarve Digital, Viseu Digital, Beja Digital e Médio Tejo Digital.
Segundo Carlos Luís Figueiras, o portal Algarve Digital destaca-se pela amplitude das suas propostas, nomeadamente a construção de um subportal sobre turismo “que será uma referência para todo o país”. Numa primeira fase, o portal propõe-se prover a Região de Turismo do Algarve (RTA) e os postos de Turismo com informação em português e inglês de ajuda aos técnicos do sector e aos turistas e, posteriormente, apresentar um pacote de reservas em unidades hoteleiras classificadas da região.
Possibilitar ao cidadão a ultrapassagem de entraves burocráticos, como o preenchimento de formulários ou a requisição de licenças, a divulgação e uniformização de agendas culturais dos concelhos algarvios e da RTA e a troca de informação entre os órgãos desconcentrados da região e as autarquias locais são outras das vertentes do portal.
O Algarve Digital implica um investimento de dez milhões de euros, 75% dos quais provenientes da União Europeia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)