Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Novo programa vai percorrer País

A programação de Verão da SIC é marcada pela "produção interna de um novo formato que vai percorrer o País" e que visa "recuperar e reforçar a proximidade do telespectador", revela ao CM Luís Marques, director-geral da estação.
25 de Abril de 2009 às 00:30
Luís Marques, (à dir.) com Nuno Santos, promete muitas novidades para depois do Verão
Luís Marques, (à dir.) com Nuno Santos, promete muitas novidades para depois do Verão FOTO: Mariline Alves

O novo programa, ainda sem nome, com estreia marcada para Julho, tem por objectivo "aproveitar o Verão para recuperar essa lógica de proximidade que é tradição do canal", explica Luís Marques, acrescentando: "Vamos retirar a SIC dos estúdios para o país real."

Este formato vai andar na estrada durante os meses de Julho, Agosto e Setembro, "tem a particularidade de ter direcção de produção da SIC, em colaboração com o Manolo Bello", sublinha o director-geral. A aposta na produção própria é, de facto, o grande trunfo do canal para os próximos tempos. "Achamos que a SIC tem o ‘know how’ e tem recursos para o fazer – já o fez no passado. Claro que poderemos precisar de alguns apoios, mas achamos que temos condições e profissionais para o conseguir."

O formato vai ocupar o horário de ‘Contacto’, que pode não voltar após a época estival. "Vão existir algumas alterações nos programas da manhã e da tarde. Poderão surgir novos formatos", esclarece ainda o director-geral da estação, garantindo a estreia, para o final de Maio, do concurso de origem japonesa ‘Hole in the Wall’.

As eleições europeias irão ocupar a antena da SIC durante o mês de Junho.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)