Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

NOVO VÍRUS ATACA INTERNET

Um novo vírus informático, que representa uma ameaça para os utilizadores domésticos que navegam na Internet, foi detectado em Portugal cerca das 19h30 de segunda-feira, pouco tempo depois de os EUA lançarem o alerta.
12 de Agosto de 2003 às 10:59
A MarketWare, empresa que monitoriza a Internet em Portugal, informou que este vírus, denominado por MBlast (ou Blaster), aproveita-se das vulnerabilidades que o Microsoft Windows apresenta.
Este vírus é mais perigoso para os computadores pessoais, por serem mais vulneráveis a este tipo de infecções que os grandes servidores, normalmente mais protegidos.
O MBlast já circulava noutros países deste quarta-feira passada, por isso a MarketWare informou que todos os utilizadores que estiveram a navegar desde essa altura poderão ter corrido o risco de infecções nos seus PC’s, caso não tenham a devida protecção. Às 22h00 de ontem, segundo a mesma fonte, 30 dos principais sites de Portugal ainda não tinham sido infectados pelo MBlast.
As recomendações para que este vírus seja controlado são a instalação de um Anti-Vírus, de um “firewall” ou de protecção específica já disponibilizada pela Microsoft.
Ver comentários