Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

NOVO VÍRUS INFORMÁTICO

Um novo vírus informático, aparentemente com origem no Japão, está a espalhar-se através da Internet, tendo já sido detectado em diversos países asiáticos e também nos Estados Unidos da América. O ‘bicho’ chama-se “WORM_FIZZER” e está classificado como de “risco médio”.
12 de Maio de 2003 às 19:41
NOVO VÍRUS INFORMÁTICO
NOVO VÍRUS INFORMÁTICO
A infecção on-line é em tudo semelhante às mais comuns ocorrências do género na rede global de comunicação electrónica. O vírus espalha-se através do correio electrónico, utilizando as listas de endereços encontradas nas máquinas que infecta, e tem a particularidade de escolher um assunto (‘subject’) diferente para os e-mails enviados de cada lista que utiliza para se multiplicar.
O “WORM_FIZZER” causa danos nos sistemas operativos Windows 95, 98, ME, NT, 2000 e XP, mas apenas quando é activado, isto é, quando é aberto o ficheiro em que viaja no correio electrónicos. Os anexos onde o vírus está alojado podem apresentar as extensões .exe, .pif, .com, ou .SCR. Como sempre, a solução está em não abrir ficheiros enviados por remetentes de e-mail desconhecidos ou sem credibilidade junto do destinatário.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)