Júlia Pinheiro, Gabriela Sobral e Luís Proença mantêm cargos.
Francisco Pedro Balsemão, que a 6 de março vai assumir a presidência executiva da Impresa, ocupando o lugar de Pedro Norton, vai ficar responsável pela área de conteúdos do grupo de media.
A informação foi confirmada ao CM pela Impresa, que esclareceu que "a estrutura da direção-geral de entretenimento e lifestyle (...) reportará diretamente ao CEO [presidente executivo] do grupo, não estando prevista a nomeação de um diretor-geral".
Dentro das competências desta unidade vão estar "as áreas televisivas de programas, antena e gestão da programação, produção, desenvolvimento de conteúdos, ficção, canais temáticos e as revistas de decoração, feminina, sociedade e televisão", adianta a mesma fonte.
Na SIC, Júlia Pinheiro (diretora de conteúdos), Gabriela Sobral (diretora de produção), e Luís Proença (diretor de antena) vão manter as mesmas funções que tinham durante a liderança de Luís Marques, que também a 6 de março vai deixar de ser o administrador com o pelouro editorial do grupo.
Entre as mudanças executadas pelo novo presidente, filho de Francisco Pinto Balsemão, fundador do grupo, destaque também para a nomeação de Ricardo Costa como diretor-geral de informação. Costa vai vai ficar com a pasta da SIC, já que Alcides Vieira passa a diretor-geral-adjunto (o mesmo cargo que ocupará Henrique Monteiro). Já Rodrigo Guedes de Carvalho sai da direção de informação da SIC.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.