Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Novos canais da TV Cabo arrancam em 2005

A TV Cabo, empresa da Portugal Telecom (PT), vai lançar já a 13 de Janeiro o Biography Channel. O novo canal substitui o Sol Música e passará a exibir 24 horas diárias de documentários e biografias de grandes personalidades.
28 de Dezembro de 2004 às 00:00
O canal de música será ‘desligado’ a 10 de Janeiro, mantendo em antena uma promoção genérica sobre os novos conteúdos do Biography Channel, durante os três dias que medeiam a passagem de testemunho. Logo no arranque, pelas 17h00, o canal das biografias estreia um documentário sobre o arquitecto português Álvaro Siza Vieira. Grace Kelly, Fidel Castro, Cleópatra, Marlon Brando, o clã Kennedy e Kylie Minogue são outros dos visados na programação.
Emitido nos EUA, Canadá, Austrália e Inglaterra, o canal chega a mais de 170 milhões de espectadores em todo o Mundo.
O CM apurou ainda que os dois anunciados canais de música e de notícias de economia da TVI no cabo devem arrancar ainda no primeiro trimestre do ano, sendo que o primeiro a estrear será o de entretenimento. Também a SIC está a ultimar as suas negociações com a PT, mas este projecto, na área do lazer, ainda não deverá arrancar nos primeiros meses do ano.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)