page view

NTV MUDA NOME ATÉ MARÇO

A NTV vai mudar de nome ainda antes de Março deste ano. A nova designação adoptada a partir de então, entra em 'funções' a par com o novo logótipo e inclui a sigla RTP. Uma aposta da Rádio e Televisão de Portugal SGPS (nova 'holding' da RTP e RDP) que serve para sublinhar o refrescamento de todos os produtos do grupo e criar uma “identidade única” a todas as ofertas RTP, quer em termos de marca, quer em termos de grafismo.

10 de janeiro de 2004 às 00:00

De recordar a recente estreia da nova 2:, na segunda-feira passada, e as novidades da grelha de programação da RTP 1 agendadas para breve. De parte está o nome ‘RTP Notícias’, ontem avançado na imprensa, como garante Luís Marques, administrador da ‘holding’: Nunca será ‘RTP Notícias’. Esse nome foi rejeitado porque não é um canal só de notícias. Além disso, há a SIC Notícias com a qual não queremos concorrer”, reforça ainda.

A mudança da marca NTV, agora em fase de avaliação de propostas, é uma discussão em cima da mesa já desde a altura em a estação pública concluiu o negócio com a Portugal Telecom (TV Cabo), em Agosto de 2002, que lhe assegurou a totalidade do capital da Porto TV (a designação comercial do canal).

Assim, esta alteração alinhada para este primeiro trimestre do ano, indicia que este canal por cabo renovará também a sua grelha de programação. “Haverá algumas novidades a anunciar oportunamente que passam pela alteração à programação”, confirma Luís Marques. Ainda assim, segundo o responsável, dever-se-ão manter muitos dos conteúdos exibidos actualmente.

REDEFINIÇÃO DE OBJECTIVOS

A estação, fundada pelo ex-jornalista da TSF, Carlos Magno, poderá vir assim a perder o seu cariz tão 'nortenho', um dos objectivos fixados quando, poucas semanas após o fatídico 11 de Setembro, arrancou emissões no Porto.

Com a mudança do nome as referidas alterações na grelha de programação, a ‘nova NTV’ aproveitará para expandir e generalizar mais os seus conteúdos. “O canal terá um grande enfoque na informação regional. Mas não necessariamente apenas em relação ao Porto”, adianta ainda Luís Marques.

O nome definitivo da ‘nova NTV’ deverá estar decidido até ao final deste mês. Considerando o carácter regionalista, quem sabe não adoptará o nome ‘RTP Regiões’?

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8