Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

NU FERONTAL NO PALCO

Parece que Paulo Vilhena gostou da experiência de tirar a roupa em público, como o seu personagem em "Coração de Estudante", Fábio, fez para protestar contra a destruição da “cachoeira” (queda de água) de Nova Aliança.
20 de Outubro de 2002 às 00:06
O actor voltou a tirar a roupa, agora no teatro, e de forma ainda mais ostensiva: ele fica em nu frontal para falar dos tabus, medos e lendas da sexualidade masculina.

A peça, que teve duas apresentações em São Paulo e vai percorrer várias regiões do Brasil antes de entrar em temporada na capital paulista e no Rio de Janeiro, chama-se "Os Segredos do Pénis" e foi escrita na Inglaterra. O actor Evandro Mesquita, o Bill de "Desejos de Mulher", fez a adaptação e dirige o elenco, actuando também ao lado de Paulo Vilhena, que interpreta um “stripper” que ganha a vida tirando a roupa em festas particulares.

A ideia é falar de assuntos sérios e por vezes difíceis para o homem, como o tamanho do pénis, a masturbação e o desempenho sexual, mas de uma forma bem humorada, que faça o espectador dar boas gargalhadas e sair do teatro mais leve do que entrou.
Para isso o circunspecto humor inglês original do texto sofreu inúmeras alterações, sendo agora quase todos os momentos de humor tipicamente brasileiros, com bastante "pimenta".

O momento alto da peça, pelo menos para as fãs do actor, é o “strip” que ele faz no palco, como se estivesse numa festa, e que culmina com um nu total e frontal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)