Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Nuno dá-lhes cabo da cabeça

As ‘belas’ estão furiosas com Nuno Gonçalves, que lhes dá cabo da cabeça. Até Gil já pediu ao par de Telma para ser mais contido. No fundo, no fundo, as concorrentes dizem que a imagem que a televisão passa delas já não é nada famosa e, por isso, dispensam bem a ideia transmitida pelo estudante de Engenharia.
19 de Março de 2007 às 00:00
Nuno dá-lhes cabo da cabeça
Nuno dá-lhes cabo da cabeça FOTO: d.r.
Elas sentem-se ofendidas com os sucessivos ataques do concorrente de Serpins. Liliana, por exemplo, considerou Nuno Gonçalves “inconveniente”, enquanto Tatiana, revoltada, diz que já basta o programa passar a imagem de que são burras para, claro, não ser necessário os ‘mestres’ vincarem essa ideia.
A discussão tornou-se acesa e Nuno entendeu por bem acalmar os ânimos. Mas, pelos vistos, foi pior a emenda que o soneto. “Se eu quisesse chamar burra, encontrava uma boa justificação, o que é fácil”, argumentou o concorrente do distrito de Coimbra.
Os comentários de Nuno fizeram, inclusive, o matulão Gil sair em defesa das damas. O concorrente de Mação aconselhou, em duas circunstâncias, o par de Telma a “pensar bem antes de falar”.
Nuno não parece importar-se muito com os comentários que fazem a seu respeito. “Não tenho tendência para gostar das pessoas”, confessou a Telma. Mas disse mais à futebolista do Boavista, nomeadamente que “Carlos [Monteiro] e [Carlos] Lipari são pessoas genéricas”. Antes, porém, tivera uma conversa com Jaime, a quem contara que Tatiana “é o tipo de mulher” que gostava de ter como namorada.
A própria concorrente que escolheu Nuno para par já recriminou o comportamento do estudante, mostrando desagrado pela forma como o conimbricense a ensina. Telma não compreende por que é que o seu ‘mestre’ descura alguns conceitos. O concorrente de Serpins rejeita a acusação e argumenta que responde a todas as perguntas que forem colocadas à jogadora axadrezada.
A ‘bela’ de Gaia receia, contudo, não estar à altura quando a puserem à prova. Telma tem sido, aliás, a autora de algumas ‘calinadas’, como a de hoje. Recorde-se que a jogadora do clube do Bessa começou a dar provas dos seus conhecimentos na primeira gala do concurso da TVI, realizada há uma semana. A concorrente revelou não saber quem era Maria de Lurdes Pintasilgo (antiga primeira-ministra), apresentada numa fotografia, mesmo depois de um dos apresentadores do programa, no caso José Pedro Vasconcelos, adiantar-lhe que tinha “nome de passarinho”. Com a ajuda, o melhor que a ‘bela’ conseguiu dizer foi... “Periquito”.
FICAM MAL NA 'FOTO'
As ‘belas’ ficaram bastante mal na primeira ‘foto’ que lhes tiraram na gala da Venda do Pinheiro. Não reconheceram Fidel Castro, trocam Bocage por Napoleão e, claro, não sabem quem é Agustina Bessa-Luís e, depois, ao longo de uma semana de concurso, as calinadas foram-se sucedendo, como, de resto, temos dado conta nestas páginas. Mas as ‘belas’ não têm exclusividade, basta olhar para a rubrica respectiva, à direita na página.
RIBATEJANOS SÃO FÃS DE TOY
Gil e Daniel consideram Toy um grande artista, assumindo-se, claramente, fãs do cantor de Setúbal. O concorrente de Mação disse, até, ao antigo forcado da Chamusca que se lembra das calças que o sadino utilizara num concerto a que assistiu, em Abrantes. Eram claras e de cabedal, facto que esteve na origem da troca de piropos entre Toy e um espectador, recordou Gil.
PIJAMA
À conversa com Ricardo, Nuno confessou não considerar Telma uma mulher realmente bela. “Ela até é mais bonita de pijama”, afirmou. O estudante, contudo, diz que a futebolista e seu par “está mais inteligente”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)