Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Nuno Santos em tribunal amanhã

Ex-diretor de informação usou o Facebook para falar sobre o processo contra a estação pública.
21 de Abril de 2013 às 18:15

Começa na segunda-feira a audiência em tribunal no processo que o ex-diretor de informação da RTP, Nuno Santos, moveu contra a estação pública de televisão.

A administração da RTP decidiu despedir, por justa causa e sem direito a indemnização, o antigo diretor de informação do canal. Tal decisão gerou controvérsia e o próprio Nuno Santos decidiu recorrer judicialmente do seu afastamento.

O ex-diretor usou a rede social Facebook para ‘desabafar’ sobre o assunto: “Amanhã, dia 22, com a chamada ‘Audiência de Partes’, começa o meu processo contra a RTP. Não podia ser de outra maneira tendo em conta tudo o aconteceu e que, aliás, antecipei a 7 de dezembro, dizendo nessa altura, em que fui ilegalmente suspenso, que o meu despedimento estava decidido. Não me enganei.”

Nuno Santos fez questão de ressalvar o facto de não haver qualquer problema entre si e os colegas de trabalho, garantindo que a questão apenas está relacionada com os gestores públicos que administram a estação de televisão.

“Da esmagadora maioria dos meus colegas da RTP tenho boas memórias e, mesmo à distância, não deixamos de estar juntos. O meu processo não é pois contra os meus colegas (a quem desejo o melhor neste momento difícil), mas sim contra os gestores públicos, colocados naqueles lugares por nomeação política, e que agem como se a RTP lhes pertencesse”, esclareceu Nuno Santos.

O ex-diretor da RTP foi suspenso da empresa a 7 de dezembro e formalmente despedido em março deste ano.

nuno santos rtp despedimento tribunal facebook processo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)