Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

O APRESENTADOR MAIS ANTIGO

Há mais de 30 anos que Bob Barker é o rosto do concurso ‘Preço Certo’ na CBS. Mas este veterano é também o apresentador mais generoso da televisão americana.
3 de Julho de 2004 às 00:00
Bob Barker, de 80 anos, é um dos rostos mais conhecidos da televisão norte-americana mas é também um campeão de longevidade no pequeno ecrã. Na verdade, este senhor de cabelos brancos e sorriso aberto, é nada mais nada menos que o apresentador mais antigo de sempre. Ele está há 32 anos à frente de ‘Price is Right’, na estação CBS, o original em que se baseia ‘O Preço Certo’, exibido pela RTP, e por isso acaba de ser distinguido pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas Hall of Fame.
“No futuro, podem indicar pessoas que mereçam mais o prémio do que eu, mas de certeza que nunca vão indicar ninguém que o aprecie tanto”, disse, ao receber o prémio das mãos de Chuck Norris, seu amigo há mais de uma década.
De facto, as metas de durabilidade de Bob Barker são difíceis de bater. Em 2002 roubou ao popular Johnny Carson o recorde de permanência à frente de um programa. Carson afastou-se de ‘The Tonight Show’ em 1992, após 29 anos, sete meses e 21 dias na apresentação de um dos títulos mais carismáticos de sempre, mas Barker mantém-se fiel a ‘Preço Certo’ ao fim de mais de trinta anos.
E o mais curioso é que este veterano, com ar de avozinho, já tinha sido nomeado duas vezes para o Livro de Recordes do Guinness. A primeira foi para o título de ‘Apresentação mais Duradoura’ referente a 3524 apresentações consecutivas de ‘Truth or Consequences’ (Verdade ou Consequência), e a segunda para Apresentador mais Generoso da História Americana, por ter atribuído cerca de 55 milhões de euros (que com o passar dos anos se converteram em 200 milhões) em prémios nos mais variados programas.
NOME NO PALCO
Bob Barker começou a sua carreira como locutor de rádio, para financiar os estudos, mas logo descobriu ter um talento especial para cativar os ouvintes. Depois de se ter licenciado em Economia, entrou para a televisão com o popular ‘Truth or Consequence’, onde permaneceu vários anos.
Especialmente dotado para apresentar concursos, passou por alguns dos títulos mais populares da televisão norte-americana. Em 1998, para assinalar cinco mil episódios de ‘Preço Certo’, a CBS rendeu-lhe homenagem atribuindo o seu nome ao mítico Studio 33, que recebeu artistas como Frank Sinatra e Bing Crosby, e que passou a chamar-se Bob Barker Studio.
Ver comentários