Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

O ENGENHEIRO DAS TRÊS BANDAS

Assume-se um acérrimo defensor da música portuguesa e venera Jorge Palma e Zeca Afonso. Foi, aliás, com a interpretação de um tema do primeiro, "Frágil", que Rui Cardoso conseguiu o Sim do júri que o colocou na semifinal do programa, que a SIC exibe amanhã à noite.
25 de Setembro de 2003 às 00:00
Rui Cardoso tem uma banda com Flora da Operação Triunfo
Rui Cardoso tem uma banda com Flora da Operação Triunfo FOTO: Jorge Godinho
Estudante de Engenharia de Sistemas e Informática, Rui tem 20 anos, vive em Barcelos e frequenta aulas de canto há cerca de um ano e meio. O seu objectivo é singrar na música e a paixão é tal que se desdobra em, nada mais nada menos, do que três bandas, numa das quais trabalha com Flora, a famosa concorrente da primeira edição de "Operação Triunfo".
Conforme contou ao CM, Rui Cardoso viveu "uma das experiências mais intensas" da sua vida durante as eliminatórias do Tivoli. "Foram três dias de trabalho árduo, pouco sono e corridas contra o tempo", recordou. "No primeiro dia terminámos às 23h00. Por volta da 1h00, no hotel, deram-nos as canções para o dia seguinte. Bem cedo, voltámos ao Tivoli, onde fomos divididos em grupos de três. Deram-nos duas horas para ensaiar e criar uma coreografia para o tema "Wake Me Up Before You Go-Go", dos Wham. Correu bem e fiquei para o dia seguinte, mas tivémos de esperar horas pela decisão do júri", contou com a voz embargada mas orgulhoso.
Quatro horas de sono foram suficientes para repor energias. Pela manhã, Rui regressava ao Tivoli, para mais uma prova individual, desta feita com acompanhamento instrumental. Apesar do esforço, Rui garantiu que "vale a pena participar, nem que seja só pela experiência. No 'Ídolos' há muita solidariedade entre concorrentes e criam-se amizades fortes, inclusive com os elementos da produção, que ficam cheios de pena quando somos eliminados", lembrou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)