Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

"O professor Marcelo está muito à-vontade na TVI"

Miguel Gil, administrador da Media Capital, dona da TVI, disse ao CM que a contratação de José Alberto Carvalho foi "muito importante para a estação", agradeceu "o trabalho fantástico de Júlio Magalhães durante o seu percurso na TVI, até num período complicado" e diz que o canal quer "Marcelo Rebelo de Sousa, o melhor comentador que existe na televisão em Portugal". Pelo menos até ao fim do seu contrato.
5 de Janeiro de 2012 às 21:01
Miguel Gil, administrador da Media Capital
Miguel Gil, administrador da Media Capital FOTO: Vasco Neves

"O professor Marcelo está muito à-vontade na TVI e estamos muito felizes por poder contar com ele", acrescenta Miguel Gil, mas quanto ao futuro, o administrador apenas diz: "Uma coisa de cada vez. É um assunto a tratar com o próprio... Logo se verá".

E quanto à continuidade da parceria com Júlio Magalhães, que será director-geral do Porto Canal, o administrador deixa no ar algumas dúvidas: "Não sei, depende de muitas circunstâncias, da vida dele também".

Questionado quando à alegada pressão do professor para se manter em antena com Júlio Magalhães, pelo menos até ao fim do seu contrato com a TVI, Miguel Gil é peremptório: "Não. Acima de tudo há sempre uma empresa e uma empresa toma as suas decisões. Fazer esse tipo de cálculos é não perceber o que representa uma empresa. As empresas é que tomam as decisões não as delegam. E finalmente são decisões que comprometem muita coisa na vida das empresas".

miguel gil marcelo rebelo de sousa tvi media capital
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)