Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

O que não deve fazer numa operação Stop

Nuno Markl aceitou desafio da PSP e explica como um condutor deve agir quando é mandado parar.
J.F. 7 de Setembro de 2014 às 10:53
Nuno Markl aceitou desafio da PSP e criou sketch humorístico mais ou menos institucional
Nuno Markl aceitou desafio da PSP e criou sketch humorístico mais ou menos institucional FOTO: YouTube

A Polícia de Segurança Pública pediu a Nuno Markl para fazer um guia de como um condutor deve cooperar com um agente quando é mandado parar numa operação Stop. O humorista aceitou o desafio como pode ver no vídeo em baixo.


No programa de televisão '5 Para a Meia Noite', da RTP, Markl exibiu o vídeo, na última quarta-feira, dia em que o humorista assume o papel de apresentador. Nele, podemos perceber que os condutores devem ficar dentro do carro até ordem contrária e que podem questionar o motivo de terem sido mandados parar, mas também que não devem ameaçar os agentes com chaves de fendas nem imitar orcas. 

Apesar da imitação falhada de orca, que mais parece um leão marinho, a PSP ficou contente com o resultado final, tendo divulgado o vídeo na página de Facebook da força policial com a mensagem:

"As operações de fiscalização rodoviária são uma ferramenta operacional valiosa para a Polícia de Segurança Pública. No entanto, podem tornar-se problemáticas se não houver entendimento e cooperação de ambas as partes. Com o Nuno Markl e o Jorge Vaz Gomes gravámos este código de conduta, de forma leve e despretensiosa, para relembrar aos condutores o que devem e não devem fazer se forem abordados."

Também Nuno Markl partilhou o trabalho na rede social, dizendo que o desafio partiu da PSP e que lhe foram dadas "doses generosas de liberdade para enlouquecer".

A 9.ª temporada do programa 5 Para a Meia Noite terminou esta sexta-feira, não estando ainda data prevista para o seu regresso.

Nuno Markl Polícia de Segurança Pública 5 Para a Meia Noite PSP Facebook operação Stop
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)