Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

O risco e a conquista

São as maiores aventuras em terra, mar e ar, revelam todo o génio e capacidade dos homens e estão juntas nos fascículos que o CM oferece diariamente.
1 de Maio de 2005 às 00:00
O risco e a conquista
O risco e a conquista
Com a entrega da capa dura para encardenar este livro que também é um álbum recheado de imagens, e o primeiro fascículo com 16 páginas, o Correio da Manhã inicia hoje a oferta aos seus leitores da obra ‘Grandes Aventuras’ que junta desde a descoberta do caminho marítimo para a Índia ao bater da barreira do som. A entrega dos 51 fascículos que integram o livro-álbum far-se-á gratuitamente, de segunda a sexta-feira, até ao dia 8 de Julho.
Começamos com ‘A Conquista dos Céus’. A aventura da aviação fala do primeiro aparelho, da conquista da velocidade, de Saint-Exupéry, das viagens à Antárctida e ao Pólo Norte. E também tudo sobre as viagens em balão e a chegada à Lua.
Com ‘A Conquista das Águas’ conhecemos mais sobre o Amazonas e as nascentes do Nilo, a Polinésia, o estreito de Magalhães e a viagem de Vasco da Gama para a Índia. Sem esquecer Colombo, a Taça América e as fabulosas histórias dos navegadores solitários. E não passamos ao lado das fantásticas vidas dos piratas: os corsários da rainha Mary, o capitão Carles Vane, Henry Morgan e o capitão Kid.
Por fim, ‘A Conquista da Terra’. Sabemos como foi a conquista do Evereste, conhecemos os mistérios dos Alpes, a febre do ouro e a maldição do túmulo de Tutankhamon. No capítulo das explorações vamos até ao deserto da Argentina, ao El Dorado, ao Pólo Norte e Pólo Sul e acompanhamos o desembarque dos portugueses em África. Finalmente, dedica-se um espaço às grandes viagens, com a chegada dos portugueses ao Japão e a rota da seda. Tudo junto é a mais maravilhosa história da humanidade, em que o homem ganha desafio atrás de desafio.
Ver comentários