Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

O Verão Azul dos D’ZRT

A ‘boys band’ D’ZRT gravou ontem o ‘videoclip’ promocional do tema ‘Verão Azul’, o primeiro single a sair do segundo álbum, ‘Original’, com edição marcada para o próximo dia 6. As filmagens decorreram em diversos pontos da cidade de Lisboa e ainda na zona do Cabo da Roca, Sintra.
29 de Maio de 2006 às 00:00
Os quatro elementos da ‘boys band’ gravaram o ‘videoclip’ em Lisboa e nos arredores do Cabo da Roca, em Sintra
Os quatro elementos da ‘boys band’ gravaram o ‘videoclip’ em Lisboa e nos arredores do Cabo da Roca, em Sintra FOTO: Jorge Godinho
“Este ‘videoclip’ é feito como se se tratasse de uma curta-metragem. É uma ideia nossa à semelhança de outros projectos que têm a ver connosco, como é o caso do livro e das capas dos CD”, salientou Angélico Vieira, um dos elementos do grupo.
E foi com o calor sufocante que ontem se fez sentir que Angélico Vieira, Edmundo Vieira, Paulo Vintém e Vítor Fonseca iniciaram uma estranha viagem... Começaram a gravar às 11h00 e só hoje ao meio-dia o ‘clip’ deverá estar pronto. Nestas mais de 24 horas de trabalho intenso a banda rege-se por um guião inspirado numa série de culto da televisão – ‘Twin Peaks’, de David Lynch, e vivem uma realidade que também pode ser um sonho...
Ao som de ‘Verão Azul’ (letra de Angélico Vieira e música de Paulo Vintém) – tema que serve de genérico à série de Verão de ‘Morangos com Açúcar’, da TVI –, os quatro elementos do grupo encontram, na sua viagem diversas personagens insólitas: um polícia com uma meia enfiada na cabeça a percorrer as ruas de Lisboa num skate; um anão a fazer uma declaração de amor a uma mulher bastante avantajada; dois gémeos vestidos, um de preto e outro de branco; e mesmo a banda que os acompanha a tocar numa esquina de Lisboa...
Uma estranha viagem que passa ainda pelo Cabo da Roca, a ponta mais Ocidental da Europa, e termina numa praia onde os jovens se questionam se tudo aquilo por que passaram era sonho ou realidade.
MUITO TRABALHO, POUCO SONO
Em época de ‘tournée’, os D’ZRT estão habituados a dormir pouco e a trabalhar muito. Na passada sexta-feira, no Rock in Rio-Lisboa, os quatro iniciaram mais uma digressão nacional. A seguir, passaram ‘pelas brasas’ durante quatro horas, viajaram para Guimarães para cumprir mais um espectáculo após o qual tiveram apenas mais duas horas de sono. Ontem, a conclusão do ‘videoclip’ levou-os a fazer mais uma ‘directa’.
“Dormimos pouco é verdade. Mas gostamos muito do que fazemos e estamos a dar tudo por tudo. O que interessa é que o produto final seja bom”, explicou ao CM Vítor Fonseca. Já Angélico confessou que a letra de ‘Verão Azul’ foi feita nos intervalos das gravações de ‘Morangos com Açúcar’ e dos concertos, e que tem “um pouco da atmosfera de Verão, de festa e de curtição”.
Enquanto ‘Verão Azul’ não chega, o CM oferece, no próximo sábado, exemplares do single ‘A Tua Vez Já Passou’.
CURIOSIDADES
ROCK IN RIO
Os D’ZRT actuaram no primeiro dia do Rock in Rio-Lisboa para uma assistência estimada em 60 mil pessoas. Este concerto abriu a digressão do grupo que vai passar, inclusive, pela Suíça. A banda deu 132 concertos ao longo do ano 2005.
'ORIGINAL'
É o segundo trabalho discográfico do grupo e o primeiro em que os cantores compõem a maior parte dos temas e fundem musicalmente o estilo de cada um. O primeiro disco, homónimo, foi galardoado com cinco discos de platina (200 mil exemplares vendidos) e liderou o ‘top’ nacional durante 22 semanas.
NOME
D’ZRT nasceu das iniciais das personagens de ‘Morangos com Açúcar’ de onde saiu a ‘boys band’: D de ‘David’ (Angélico Vieira), Z de ‘Zé Milho’ (Vítor Fonseca, também conhecido por ‘Cifrão’), R de ‘Ruça’ (Edmundo Vieira) e T de ‘Topê’ (Paulo Vintém).
'VIDEOCLIP'
O ‘videoclip’ de promoção de ‘Verão Azul’ foi realizado por Nuno Garcia a partir de uma ideia original dos elementos da banda.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)