Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Obras polémicas

"Perigo. Obras marítimas em curso” – o letreiro, instalado junto à praia dos Três Irmãos, em Alvor, onde decorrem os trabalhos de alimentação artificial do areal, da Administração da Região Hidrográfica do Algarve, não deixa ninguém indiferente.
24 de Maio de 2009 às 00:30
Camiões e máquinas percorrem constantemente o areal
Camiões e máquinas percorrem constantemente o areal FOTO: Ana Palma

“Não há quase ninguém na praia. Os turistas fogem mal chegam aqui.” A queixa é dos concessionários de apoio de praias locais, indignados com o facto de as obras “se estarem a fazer nesta altura, com a época balnear mesmo à porta, a 1 de Junho”.

No meio de uma paisagem  lunar, máquinas escavam e camiões passam carregados de areia. “O pó é tanto que os nossos clientes, os poucos que ainda temos, ficam incomodados. Pedimos que molhassem a areia e veio uma máquina, mas não serve pois não consegue circular na praia”, disse ao CM Luís Duarte, proprietário do restaurante Luís, o mais antigo concessionário da praia, “desde há 50 anos”.

Próximos, os restaurantes Candeeiro e Atlântida debatem-se com problemas idênticos. Os prejudicados falam em “catástrofe” num período “já de si de crise”. As obras, orçadas em 2 milhões e 688 mil euros, devem terminar no próximo mês.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)