Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Oeste selvagem em ‘Firefly’

Nova série de ficção-científica estreia 2.ª feira no MOV às 21h40
12 de Agosto de 2011 às 14:00
Nathan Fillion protagoniza a série
Nathan Fillion protagoniza a série FOTO: d.r.

Uma mortífera guerra civil desencadeada pelas tropas da Aliança arrasou toda a resistência movida pelas forças rebeldes da Unificação. Vencidos os últimos resistentes em 2517, os planetas mais importantes estão já sob o firme controlo de um Governo único.

‘Firefly’, a nova série de ficção cientifica que o canal MOV estreia segunda-feira, às 21h40, acompanha os poucos rebeldes que não se submeteram à autoridade da Aliança. A bordo da ‘Serenity’, uma pequena nave espacial da classe ‘Firefly’, a equipa liderada pelo comandante ‘Mal’ Reynolds (Nathan Fillion) refugia-se nas franjas do cosmos. Aí, à semelhança do que se passava no Oeste americano no século XIX, colonizadores e refugiados daqueles planetas longínquos conseguem fugir ao controlo das forças da Aliança. Contra si, têm as condições adversas dos locais que habitam, sem os luxos que os planetas centrais oferecem. Além disso, as luas mais próximas da linha de fronteira estão repletas de Reavers, uma raça nómada que pratica o canibalismo.

Para sobreviver, a equipa transporta cargas de contrabando, sempre num verdadeiro jogo do gato e do rato com a ditatorial Aliança. É neste ambiente multicultural, criado pela fusão das culturas ocidental e asiática, que a tripulação da ‘Serenity’ se move. O ambiente futurista atípico em que se desenvolve o enredo da série é influenciado por temas específicos, que se encontram nos ‘westerns’ mais tradicionais da década de 50 do século passado. *COM AGÊNCIAS

firefly séries mov
Ver comentários