Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

Oliveira faz TV do Sporting

O Sporting vai avançar com a criação de um canal de televisão e o parceiro escolhido para a concepção da Sporting TV, apurou o CM, será Joaquim Oliveira, dono da Controlinveste e de 50% da Sport TV.
3 de Julho de 2010 às 00:30
Portugal Telecom poderá ser parceira privilegiada da Sporting TV
Portugal Telecom poderá ser parceira privilegiada da Sporting TV FOTO: Manuel Moreira

Tal como o CM avançou a 7 de Maio, o objectivo do clube de Alvalade é iniciar as emissões da sua televisão ainda em 2010, estando neste momento a decorrer negociações para colocar o canal nas plataformas de televisão paga. O CM sabe também que a PT pode ser a parceira do futuro canal, até porque o clube e a dona do Meo têm mantido contactos para a renovação do contrato de patrocínio às camisolas, sendo que a inclusão da Sporting TV na grelha do Meo interessa à PT, que conta já com a Benfica TV, um conteúdo que não está disponível na grelha da sua maior concorrente, a Zon.

Além da Sporting TV, José Eduardo Bettencourt negociou ainda com Joaquim Oliveira a renovação do contrato de cedência dos direitos de transmissão televisiva com a Olivedesportos. Uma informação que só será confirmada pelo clube, depois de comunicada à CMVM. Com este contrato, a empresa de Joaquim Oliveira deverá garantir os jogos do Sporting até ao final da temporada de 2018/2019, de acordo com informações veiculadas esta semana. A SAD deverá conseguir um encaixe de 15 milhões de euros por época. Neste momento, decorrem também negociações entre a Olivedesportos e o Benfica, sendo que os encarnados querem 40 milhões de euros por ano.

PORMENORES

BENFICA

O contrato do Benfica com a Olivedesportos termina em 2012/2013 e os encarnados querem receber 40 milhões de euros por ano.

FC PORTO

Em 2008, o FC Porto renovou com a Olivedesportos até 2013/2014, recebendo um total de 51,8 milhões de euros. Novo contrato está em estudo.

SPORTING

Com o contrato assinado com a Olivedesportos, o Sporting deverá garantir 15 milhões de euros por época, até ao final da temporada de 2018/2019. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)