Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

One calceteiro show

'One calceteiro show’ ou, por outras palavras, Vitorino Francisco Rocha da Silva, mais conhecido por Tino, de Rans, o antigo e verdadeiro presidente de junta. O penafidelense assumiu-se, sem necessidade de se colocar em bicos de pés, a grande e única vedeta da Baracha.
16 de Maio de 2005 às 00:00
Com mérito, é certo, mas fundamentalmente por demérito dos adversários. Ele é o Benfica de sábado e eles o Sporting que disse ‘adeus’ à SuperLiga.
O antigo presidente de junta canta – melhor que Zé Cabra –, trabalha, trabalha e tem piada. “Precisa de tomar banho”, como diz a dona Alice Caneças, porque “cheira a suor”, mas, não obstante tal ‘handicap’, a ‘Quinta’, hoje, vale, essencialmente, pelo duriense.
O calceteiro traduz o Portugal no seu pior. Mesmo assim, um Portugal com piada, que nos faz esquecer, por instantes, as coisas tristes da vida. Não “o Portugal no seu melhor”, como disse Alice, perdão, Lili Caneças – a ver a vida a andar para trás, apesar de não ser escrutinada ou... –, em conversa, da treta, com Câmara, a propósito daquele que sabe o que é o trabalho e não a festa do croquete ou da asa de peru, daquele que “fala ao coração do povo, com humildade”, como sublinha o cantor Fernando Correia Marques, o qual acredita no sucesso de um ‘one man show’ que, por isso mesmo, jamais passará nos intervalos da chuva...
QUEIXAS CONTRA OS CÃES
Os protestos contra os cães de João continuam. Agora os concorrentes já nem se sentam nos sofás porque cheiram a cão. O cabeleireiro concorda com os companheiros, mas desculpa-se: “Uma quinta tem de ter empregados senão não funciona bem.” Entretanto, Lili deu um pouco de cachorro-quente a um dos cães e disse: “Olha, um cão a comer um cachorro.” Câmara Pereira acrescentou: “O cão é ‘gay’.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)