Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Ongoing fora da Impresa

O presidente da Ongoing, Nuno Vasconcellos, já enviou uma carta a apresentar a sua demissão do conselho de administração da Impresa, onde tinha um cargo não-executivo, apurou o CM. Esta decisão foi tomada ainda antes do presidente do grupo, Pinto Balsemão, ter denunciado um eventual conflito de interesses quando a Ongoing, que detém 20% da dona da SIC, mostrou interesse em adquirir uma parte da Media Capital (MC), que detém a TVI.
5 de Agosto de 2009 às 00:30
Nuno Vasconcellos mantém uma participação financeira na Impresa
Nuno Vasconcellos mantém uma participação financeira na Impresa FOTO: Fotomontagem

O negócio está a ser discutido entre os espanhóis da Prisa (que são donos da Media Capital) e a Ongoing. A Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM) já pediu explicações, mas as empresas não comentam.

Entretanto, o negócio está pendente do acordo com José Eduardo Moniz, ainda director-geral da TVI, que foi convidado para assumir um lugar na administração da Ongoing.

Contactada, a Media Capital remete para a Prisa, que, por sua vez, recusa comentar o assunto. Também a Ongoing não avança mais pormenores, apesar de confirmar o interesse em "ter uma posição de controlo numa televisão". O convite feito a José Eduardo Moniz é, para a empresa de Nuno Vasconcellos, uma mais-valia numa estratégia de crescimento na área dos conteúdos. Segundo várias fontes contactadas pelo CM, a saída de Moniz da TVI poderá estar concretizada até ao final da semana. Porém, isso não significa que entre de imediato na empresa de Vasconcellos.

Entretanto, procura-se substituto para o director-geral da TVI. Paulo Soares, director de conteúdos de programação e audiometria e braço-direito de Moniz é uma das hipóteses.

APONTAMENTOS

112 MILHÕES

É quanto a Ongoing irá pagar por uma participação minoritária na MC (dona da TVI). O negócio avançou após o Governo ter vetado a compra pela PT.

IMPRESA

A Ongoing detém 20% do capital da Impresa (dona da SIC). Na semana passada apresentou uma proposta de aumento de capital, que foi rejeitada pelo presidente do grupo, Pinto Balsemão.

COMUNICAÇÃO

Nuno Vasconcellos contratou, há dois dias, a empresa de António Cunha Vaz para tratar da comunicação da Ongoing.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)