Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Operação Renascer na RTP

A RTP1 dedica hoje toda a emissão a um programa especial – ‘Operação Renascer’ – que tem início ás 10h00 e se prolonga até à meia-noite, para recolha de fundos de apoio às vítimas do tsunami da Ásia.
7 de Janeiro de 2005 às 00:00
Em associação à AMI, Médicos do Mundo, Caritas, Cruz Vermelha e UNICEF, o canal estatal pretende “repartir a verba angariada ao longo do dia pelas cinco contas” criadas por estas entidades para “reforçar o tributo da comunidade portuguesa”, como disse ao CM Nuno Santos, director-adjunto de programas da RTP.
Os telespectadores poderão assim contribuir via Multibanco, através de depósitos directos no próprio Coliseu dos Recreios, em Lisboa, – onde se desenrola o espectáculo da RTP – e nas agências Millennium BCP, e ainda via telefónica, através da rede fixa da Portugal Telecom, ou da móvel (TMN).
Além de testemunhos especiais como os do Presidente da República, Jorge Sampaio, ou do Cardeal Patriarca, José Policarpo, entram em cena dezenas de personalidades dos mais variados quadrantes da sociedade portuguesa. Desde a poesia lida por Maria Barroso, Vítor de Sousa, José Fanha ou Carmen Dolores, ao bailado da Companhia Nacional do Bailado, passando pela música de distintas gerações como João Braga, Luís Represas ou João Pedro Pais, são mais de 12 horas de emissão contínua, apenas interrompida pelos blocos informativos.
A apresentação será conduzida por Catarina Furtado, José Carlos Malato, Sónia Araújo, Carlos Manuel Albuquerque e Fátima Campos Ferreira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)