Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Operadoras repartem capital da Sport TV

Decisão está dependente de uma auditoria.
Duarte Faria 6 de Agosto de 2016 às 09:38
No ano passado a estação de desporto Sport TV registou um prejuízo de mais de 10 milhões de euros
No ano passado a estação de desporto Sport TV registou um prejuízo de mais de 10 milhões de euros FOTO: Duarte Roriz
Depois de terem chegado a acordo para a partilha de conteúdos desportivos, as operadoras de telecomunicações estão perto de atingir um novo entendimento, desta feita para a entrada de mais um acionista na Sport TV. Depois da Vodafone, a MEO poderá também juntar-se ao capital social do canal de desporto.

A operadora detida pela PT Portugal assinou um acordo para se juntar à estrutura acionista e esclareceu, em comunicado, que este entendimento, "que se rege por princípios de paridade, não-discriminação e transparência", ficará concluído após realização de uma "auditoria contabilística e legal".

O acordo surge uma semana após a Vodafone se ter juntado à NOS e à Olivedesportos, de Joaquim Oliveira, como acionista da empresa. A entrada foi realizada através de um aumento de capital, cujo valor não foi revelado. Cada uma das partes ficou com 33,3% do capital. Descartada não está a possibilidade da Cabovisão entrar no acordo, mas a operadora não comenta.

Com a concretização deste negócio é praticamente certo que a totalidade dos jogos da I Liga continuará a ser emitida pela Sport TV nos próximos anos, uma vez que NOS e MEO detêm os direitos televisivos da maioria dos clubes da prova.

Esta não é a primeira vez que a MEO tenta entrar no capital da estação, que no ano passado teve um prejuízo de 10,3 milhões de euros. Em 2012, a repartição do capital da Sport TV entre Joaquim Oliveira, a NOS e a PT foi chumbada pela Autoridade da Concorrência por ser "susceptível de criar entraves significativos à concorrência".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)