Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Oprah é a mais influente

Apesar das audiências do seu talk show estarem em queda, Oprah Winfrey continua a ser a personalidade mais poderosa do Mundo.
20 de Junho de 2008 às 00:00
Oprah Winfrey
Oprah Winfrey FOTO: D.R.

A sua fortuna - entre Junho de 2007 e Junho de 2008 ganhou mais de 177 milhões de euros - e influência sobre a opinião pública norte--americana levam-na a encabeçar, pelo segundo ano consecutivo, a lista da conceituada revista ‘Forbes’.

A ganhar terreno à apresentadora estão outros rostos bem conhecidos da televisão norte-americana: o conceituado apresentador David Letterman, que ocupa o 15.º lugar na lista, com um salário anual de 29 milhões de euros, e Simon Cowell, membro do júri de ‘American Idol’ e criador de ‘Factor X’, outro programa de novos talentos, que preenche a 22.ª posição e recebe cerca de 46 milhões de euros anuais. Para trás, no 30.º lugar da lista, fica Dr. Phil (26 milhões), o carismático psicólogo que Oprah Winfrey deu a conhecer ao público, seguido do comediante Jay Leno (20,6 milhões) na 32.ª posição.

ACTORES PODEROSOS

ESTRELAS DAS SÉRIES ENTRE AS MAIS RICAS

Jerry Seinfeld (25.º lugar) continua a ser um dos humoristas mais bem pagos nos EUA, com um salário de 55 milhões de euros anuais. Miley Cyrus (16 milhões), que interpreta ‘Hannah Montana’, ocupa a 35.ª posição, seguida de Tyra Banks (68.ª), Eva Longoria (70.ª) e Ellen Degeneres (71.ª).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)