Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Oprah: Lágrimas no último programa

A estrela de televisão norte-americana Oprah Winfrey despediu-se emocionada na quarta-feira do programa diário que apresentou nos últimos 25 anos, confessando que o público e o seu trabalho foram "o amor da sua vida".
26 de Maio de 2011 às 09:20
O programa de Oprah Winfrey tem uma audiência média de 42 milhões de telespectadores
O programa de Oprah Winfrey tem uma audiência média de 42 milhões de telespectadores FOTO: Mario Anzuoni/Reuters

No último programa do ‘The Oprah Winfrey Show’, a apresentadora surgiu sem convidados nem surpresas, tendo antes dedicado os 60 minutos de que dispunha para se dirigir aos milhões de fãs, a quem agradeceu a sua fidelidade e de quem não se quis despedir definitivamente.

 

"Não digo adeus, só digo que espero que nos encontremos de novo", disse Oprah nos instantes que precederam o fim do seu ‘talk show’, transmitido pela cadeia de televisão norte-americana ABC e exibido em Portugal pelo canal SIC Mulher.

 

Oprah Winfrey partilhou as lições de vida dos 25 anos que dedicou ao seu programa, relembrou alguns dos momentos que a marcaram e deixou um conselho: "Usem a vossa vida para servir o mundo. Todos somos dignos de sermos felizes".

 

Em vários momentos, Oprah emocionou-se e deixou escapar algumas lágrimas quando recordou a sua infância no seio de uma família humilde do Mississipi e como se transformou numa estrela da televisão.

 

A apresentadora garantiu que nunca se arrependeu de nada do que fez durante os 25 anos do ‘The Oprah Winfrey Show’, mas lamentou não poder ter feito mais para lutar contra o abuso de crianças.

 

Winfrey foi vítima de abuso infantil e revelou isso mesmo na televisão, em 1996, ao salientar que o fez porque tinha confiança nos seus espectadores.

 

Oprah Winfrey estará a partir de agora centrada no seu próprio canal de televisão por cabo - OWN -, que se estreou em Janeiro.

 

O que começou por ser um programa matinal de um canal regional norte-americano tornou-se num dos ‘talk-shows’ mais vistos em todo o mundo (exibido em 145 países) e com uma audiência média de 42 milhões de telespectadores só nos Estados Unidos da América.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)