Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

"Os conflitos humanos tornam-se pérolas"

Christiane Fernandes, a actriz que dá vida à médica oncologista Ariane em ‘Viver a Vida’, SIC, revela à Correio TV como se preparou para a personagem. “Há bastante tempo que vou ao INCA, o hospital do cancro no Rio de Janeiro, à ala dos cuidados paliativos. Observo o trabalho dos médicos desta área, a forma como ajudam os pacientes terminais a ter alguma qualidade de vida”, conta a actriz.
16 de Outubro de 2009 às 00:00
Christiane Fernandes
Christiane Fernandes FOTO: D.R.

Christiane Fernandes considera que não é tarefa fácil mas, recorda, “ao mesmo tempo vemos que tudo é possível”. “Há um paciente no INCA com uma história fabulosa. O senhor António está com uma doença terminal há oito anos. Ele vive na sua casa, apesar de ter limitações, e frequenta semanalmente o hospital. Faz os tratamentos, mas tem a sua vida normal. Nenhum paciente terminal é necessariamente triste. Há famílias que se unem em torno do paciente e isto é algo de salutar”, diz, emocionada. Para a actriz, o autor da novela, Manuel Carlos, é um mestre a tratar temas da actualidade. “Ele apresenta sempre novelas muito humanas. Com Manuel Carlos, os conflitos humanos tornam-se pérolas”.

ACTRIZ TEM CURIOSIDADE DE SER VER NA TV: CENA DELICADA

Actriz diz que a sua personagem, Ariane, “é bastante sofrida” e que a cena de contar a morte do marido ao filho “foi bastante dolorosa, delicada”. “Essa é a cena que eu tenho mias curiosidade de ver na TV”.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)