Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Os ‘Gato’ dizem adeus à televisão

O programa dos Gato Fedorento na SIC, ‘Zé Carlos’, termina no dia 31, com o especial de Fim-de-Ano e um sketch contra a crise, com dois burros, um táxi humano e telefone de lata. O grupo só regressa a esse canal em Outubro de 2009 e, após o final desse ano, os ‘Gato’ querem deixar de assinar contratos na TV.
28 de Dezembro de 2008 às 00:30
Na cena com os burros, Ricardo Araújo Pereira e Tiago Dores gravam especial defim de ano
Na cena com os burros, Ricardo Araújo Pereira e Tiago Dores gravam especial defim de ano FOTO: Bruno Colaço

É Ricardo Araújo Pereira quem o revela ao CM: "Nós, agora, temos um contrato com a SIC de dois anos, que se prolonga até ao final de 2009 e, em princípio, depois dessa data não teremos um contrato com nenhuma estação de televisão. Após 2009, vamos para os nossos lares."

"Se nos apetecer, faremos uma série de alguns episódios. Mas será algo esporádico. Vamos supor que, em 2013, temos uma ideia e fazemos uma minissérie de seis episódios. O fundamental é ser esporádico", explica o humorista.

O especial de Fim-de-Ano, que irá para o ar às 22h30 de dia 31, na SIC, consiste, segundo Ricardo Araújo Pereira, "na passagem de 2008 para 2010, para poupar os portugueses do ano da crise". E antecipa: "Vamos fazer uma retrospectiva do que foi 2009. Temos uma máquina do tempo, para todos verem que não perderam nada. Teremos também convidados musicais. Nacionais. É uma coisa muito pelintra, justamente por causa da crise. Mas com muita qualidade!"

O humorista revela: "É um programa para duas horas ou, melhor dizendo, de um ano e duas horas. Começa no dia 31 de Dezembro de 2008 e acaba no dia 1 de Janeiro de 2010. "A SIC ainda não sabe disto. São horas extraordinárias que iremos receber!", graceja Ricardo Araújo Pereira.

O BALTAZAR JÁ FOI ESTRELA EM 'AMÁLIA - O FILME'

A cena com os burros ‘Periquita’, e ‘Baltazar’, ela estreante e ele já estrela de cinema, depois de ter entrado em ‘Amália’, foi ontem gravada debaixo de chuva, numa rotunda do Tagus Parque, em Oeiras. José Guerra, da Malveira, criador dos burros, frisou: "Eles são novinhos e não gostam de chuva. Mas portaram-se bem." O sketch irá para o ar no especial de Fim-de-Ano de ‘Zé Carlos’ na SIC, com três dos Gato Fedorento, Zé Diogo Quintela e Tiago Dores a discutirem na rotunda porque chocaram com os burros, e Ricardo Araújo Pereira a fazer de táxi, levando Tiago às cavalitas. "Andar de burro e o táxi às cavalitas são medidas contra a crise", ironiza Ricardo Araújo Pereira. Portaram-se muito bem", afirmou.

SAIBA MAIS

SEM BEIJINHOS

Este ano, não haverá beijinhos no especial de Fim-de-Ano dos Gato Fedorento. "No anterior, o Zé Diogo beijou o Miguel. Desta vez, quando começar a aproximar-se a meia-noite, vou afastar-me o mais possível do Zé Diogo", graceja Ricardo Araújo Pereira.

TÁXIS... ÀS CAVALITAS!

Ricardo Araújo Pereira vai servir de táxi, ao andar, no sketch dos burros, com Tiago Dores às costas. E brinca: "Se os táxis começarem a ser às cavalitas, é giro. Há mais contacto físico e o taxista, ao cansar-se mais depressa, fica sem conseguir falar tanto."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)