Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

OS NOVOS ALUNOS

A segunda edição da “Operação Triunfo” (RTP 1) arranca já no próximo dia 28, com apresentação, como não podia deixar de ser, de Catarina Furtado, agora loira por exigência da personagem May, da peça teatral ‘Loucos por Amor’.
22 de Setembro de 2003 às 00:00
Logo na primeira gala, os telespectadores vão dar conta de um pequeno pormenor: é que, ao invés de 16 concorrentes, a ‘Operação Triunfo 2’ conta com 20 aspirantes a cantores, sendo que 15 têm já o seu lugar garantindo na escola de música da RTP 1, mas outros cinco vão ter de lutar pela sua permanência no concurso.
Na primeira gala, os cinco vão dar tudo por tudo, mas é o público quem tem a última palavra. No decorrer do programa, os telespectadores da RTP 1 vão votar para escolher um dos ‘suplentes’ que querem ver como aluno interno na escola de música.
Com o sucesso obtido com a primeira “Operação Triunfo”, os ‘castings’ para esta segunda edição foram muito concorridos, ultrapassando as expectativas. E o facto de colocarem mais cinco alunos para o público decidir é, com certeza, uma forma de tornar o concurso, logo na sua fase inicial, muito mais competitivo.
Esta, é sem sombra de dúvidas, a grande mudança da segunda edição da ‘OT’. Mas há outras. Apesar de a escola se manter no mesmo espaço físico, ou seja, na Venda do Pinheiro, paredes-meias com a casa do “Big Brother”, as galas de domingo transitam deste mesmo local para outro estúdio, o de Porto Alto, onde, recorde-se, decorria a “Academia de Famosos”, da TVI.
Esta mudança deve-se, segundo Nuno Santos já afirmou ao CM, “para evitar constrangimentos”.
No que diz respeito ao corpo docente da escola de música da RTP 1, a Maria João permanece como directora, apesar de o seu nome ter estado em dúvida.
O lote dos professores continua o mesmo, à excepção de Rui de Matos, professor de Técnica de Voz e Estilo e coordenador, que saiu para dar lugar à cantora lírica Maria Vieira. Ao seu lado, estão ainda Susana Alves, professora de Ginástica, Ruben Alves, pianista, Quico Cadaval (interpretação), Paula Oliveira (Técnica de Voz e Estilo), Marina Frangiola (Expressão Corporal) e Marco de Camillis (coreógrafo).
OS 20 NOVOS CANTORES
BENAVENTE
Nome: Vânia
Idade: 18
PONTA DELGADA
Nome: André
Idade: 25
QUARTEIRA
Nome: Aline
Idade: 22
QUARTEIRA
Nome: Dino
Idade: 20
BRAGA
Nome: Cati
Idade: 18
LISBOA
Nome: Francisco
Idade: 23
SINTRA
Nome: Cindy
Idade: 18
LISBOA
Nome: Gonçalo
Idade: 24
POMBAL
Nome: Daniela
Idade: 21
GONDOMAR
Nome: Ludgero
Idade: 22
LISBOA
Nome: Fábia
Idade: 18
LEIRIA
Nome: Miguel
Idade: 29
AZAMBUJA
Nome: Katiliana
Idade: 18
TRAFARIA
Nome: Nuno
Idade: 26
FUNCHAL
Nome: Petra
Idade: 18
MONTIJO
Nome: Paulo Vintém
Idade: 24
COIMBRA
Nome: Paulo Valério
Idade: 22
SETÚBAL
Nome: Sofia
Idade: 24
FIGUEIRA DA FOZ
Nome: Rita
Idade: 24
VALADARES
Nome: Pedro
Idade: 19
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)