Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Pacote de droga desaparecido deixa joel e andré em apuros

João Mota regressa à representação na pele de um jovem problemático. ator mudou de visual para encarnar personagem.
16 de Agosto de 2014 às 17:24
televisão, novela, águas do mar
televisão, novela, águas do mar FOTO: D.R.

Joel e André estão a recolher um carregamento de droga que combinaram entregar e ficam preocupados quando descobrem que falta um pacote. Mais tarde, Afonso e o seu amigo Fainas encontram um quilo de cocaína na praia, no final de uma surfada. Fainas decide guardar o pacote, deixando Afonso muito apreensivo. Enquanto isso, André está determinado a encontrar a droga que desapareceu, custe o que custar.

É assim o episódio que vai para o ar na próxima segunda-feira, dia 18 (pelas 21h00, na RTP 1), intitulado ‘Mudança Radical’. João Mota interpreta André, um jovem de 26 anos que enveredou por uma vida de crime e que se vê envolvido num caso de tráfico de droga. "É um rapaz problemático que traz inerente a si o passado de uma outra personagem. Vão ter que ver a série para descobrir mais acerca do André...", diz à ‘Correio TV’ o ator, de 24 anos, que regressa ao pequeno ecrã depois da nona temporada de ‘Morangos com Açúcar’ (TVI).

"Está a ser maravilhoso! Considero que ‘Água de Mar’ é um projeto com um potencial enorme e é sempre bom fazermos parte de grandes projetos. É uma mais valia para mim enquanto profissional, uma vez que além do grande apoio que a produção me tem dado nas gravações, o facto de contracenar com atores bastante experientes incrementa em mim um valor enorme enquanto ator", acrescenta, sublinhando que o que o fascina não é o regresso à televisão, mas "voltar à representação".

Depois de ter integrado no elenco de ‘Morangos com Açúcar’, João Mota, que se tornou conhecido pela sua participação no reality show ‘Casa dos Segredos’, da TVI, quis apostar na formação, de maneira a tornar-se num "profissional mais completo". O investimento parece estar a dar frutos. "Sinto-
-me mais confiante enquanto ator. Além disso, também melhorou a minha criatividade e o meu sentido crítico no que diz respeito à avaliação das minhas cenas", conta o namorado de Mariana Monteiro, uma das protagonistas da série, que considera André uma personagem muito exigente. "Tem sido um trabalho intenso, é uma personagem muito forte que exigiu, e exige, muito trabalho diário. Posso dizer que adoro as sensações que o André me permite sentir e transmitir." Quanto ao novo visual, João Mota diz que adora. "Acho que funciona muito bem na minha personagem!"

Um dos parceiros de André é Joel, interpretado por João Cajuda. André aparece no Hula Bar para lhe cobrar uma dívida de gratidão, ameaçando tornar conhecido um lado negro da vida do empregado do bar que este prefere manter secreto. "Joel tem um passado negro que está disposto a esquecer, mas ao longo dos episódios vão suceder-se situações que não ajudam a que isso aconteça", adianta o ator, que teve um cuidado especial na interpretação de Joel, que trabalha como empregado de bar. "Tive especial atenção a aspetos como a elaboração de cocktails e os hábitos e manias de um empregado de bar."

Sobre a sua participação em ‘Água de Mar’, João Cajuda, de 29 anos, afirma: "Está a ser um projeto muito bom. É uma história leve, de verão e que tem todos os ingredientes para continuar a ter sucesso, uma vez que as situações são bastante atuais. A equipa é muito boa e tem sido um prazer trabalhar neste ambiente de descontração. Reencontrar grandes amigos nesta produção também foi um dos fatores que me deixaram muito contente."

‘Água de Mar’ gira em torno dos irmãos Barahona – Vicente e Henrique. Vicente é o típico ‘bon vivant’ que passou grande parte da vida a correr mundo. Bonito, sexy e descomprometido, é um homem de espírito livre. Henrique é um homem de família e empresário de sucesso, totalmente diferente do irmão. Interessado em investir num novo negócio, cria a Escola de Artes. É aqui que ambos conhecem Teresa Vilar, talentosa bailarina por quem os dois irmãos estiveram apaixonados no passado e que entretanto se tornou numa coreógrafa de renome internacional.

televisão novela águas do mar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)