Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Páginas da Vida dá vitórias à SIC

A morte de ‘Nanda’ (Fernanda Vasconcellos), na novela ‘Páginas da Vida’ contribuiu para que a SIC fosse líder da tabela de audiências durante quatro dias seguidos. O sucesso da novela, que anima a estação, é, de resto, elogiado pela crítica e, até, por profissionais do sector (ver caixas).
24 de Janeiro de 2007 às 00:00
Os episódios do atropelamento da jovem grávida, a operação de urgência, o nascimento dos gémeos e a sua morte colaram os telespectadores ao canal. As imagens de sofrimento de ‘Nanda’ ao aperceber-se de que a vida lhe estava a fugir e a angústia dos médicos, liderados pela ‘Dr.ª Helena’ (Regina Duarte), foram emocionalmente fortes. E o reflexo esteve nas audiências da SIC, que ganhou durante quatro dias seguidos. Melhor, no consulado de Francisco Penim, só três vitórias consecutivas, em 16, 17 e 18 de Agosto de 2006, ou seja, mais de um mês depois do período de ouro, assinalado pelo Mundial de futebol.
O autor da novela não se ficou por aquelas cenas, proporcionou outras igualmente marcantes: o desespero de ‘Olívia’ (Ana Paula Arósio) e ‘Alex’ (Marcos Caruso) e a indiferença de ‘Marta’ (Lilia Cabral). Aos tradicionais triângulos amorosos, traições e cenas de ciúme, Manoel Carlos junta temas da vida real e, até, o amor entre uma freira, a ‘Irmã Lavínia’ (Letícia Sabatella) e um doente com sida.
O autor preparou algumas surpresas como, por exemplo, a continuação de ‘Nanda’ em cena, agora como fantasma, para orientar e ajudar os que lhe são queridos. Além disso, a vilã de ‘Páginas de Vida’ vai morrer antes do fim da novela. Outra surpresa é o envolvimento de ‘Olivia’ – entretanto separada de ‘Sílvio’ (Edson Celulari) – com ‘Léo’ (Leonardo Maia de Almeida), o pai dos gémeos. Ambos lutarão pela custódia das crianças.
Rui Vilhena, autor de ‘Tempo de Viver’, da TVI, que se confessa “um profundo admirador de Manoel Carlos”, não comenta o trabalho dos colegas.
FALA QUEM SABE
"ELES SÃO BONS" (Tozé Martinho - Guionista e actor)
“Eles são bons”, afirma Tozé Martinho, referindo-se aos actores, destacando Lilia Cabral e Marcos Caruso. “Sempre disse que não podíamos tirar o pé do acelerador. Se afrouxássemos o ritmo e a qualidade, os brasileiros tomariam novamente a liderança”, sublinha.
"HISTÓRIA CREDÍVEL" (Cristina Areia - Actriz)
A ‘Silvana’ de ‘Doce Fugitiva’ (TVI) vê ‘Páginas da Vida’ por “uma questão profissional” e reconhece que é muito boa. “Os actores são excelentes e a história é credível. Os diálogos são fantásticos. Estou bastante bem impressionada com a novela. Sempre que posso, vejo um bocadinho”, conta. l
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)