Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Par vai a votação

Se há quem conheça bem Nuno Figueiredo, o estudante de Engenharia Civil que participa em ‘A Bela e o Mestre’, da TVI , é Rui Carvalho, colega desde a escola secundária. Apesar de afirmar que o amigo é o mais inteligente dos ‘mestres’, Rui não o considera genial. “Génio era o Einstein! O Nuno, que tem um QI de 156, é um fora de série!”
17 de Março de 2007 às 00:00
“Tenho esperança que ele não seja eliminado”, confessa Rui Carvalho, desejoso de ver o amigo, que faz par com Tatiana (ambos nomeados), revelar-se mais extrovertido: “Está muito retraído, sobretudo com as raparigas, com quem tem pouco à-vontade!”
Desvendando um pouco da vida amorosa do amigo, Rui conta que “o Nuno teve uma namorada, mas ela acabou com tudo, porque ele não lhe ligava muito. Aliás, ele é assim com toda a gente. Gosta dos amigos mas não o demonstra. É que, se descobre um novo jogo de lógica, não dorme até o conseguir resolver!” Assim se explica a conclusão de Rui: “Para uma mulher agradar ao Nuno, não pode ser rotineira…”
Rui Carvalho só se queixa da votação, na gala, que diz ter sido “injusta” e prejudicado o amigo levando-o a votos. “Uma pessoa da produção assumiu que foi um erro”, explica.
Idêntica queixa tem Joana Silva, amiga de Tatiana: “Toda a gente viu que a pontuação foi injusta.”
Para a jovem, o principal trunfo que Tatiana pode usar para conquistar ainda mais os telespectadores é “dar mais uns sorrisos! Até porque, nas entrevistas de rua, muita gente já disse que ela é a sua preferida”.
Joana define a amiga como “uma rapariga inteligente que gosta de trabalhar”. Assim, atribui as calinadas de Tatiana à “falta de atenção”.
A BELA CALINADA
SOFIA COSTA: “Isto aqui é: muita plu... pluriosidade?... no clima da Madeira?” - A palavra certa era ‘pluviosidade’, a quantidade de chuva que, em determinado tempo, cai em determinada região.
SANDRA FERREIRA: "Nos distritos de Portugal, para mim, eram todos Portalegre! Depois de chegarem a Portalegre, continuavam a ser todos Portalegre..." - Portalegre é um dos 18 distritos de Portugal
NUNO GONÇALVES: "O continente americano divide-se em América do Norte e América do Sul" - O continente americano divide-se em América do Norte, Central e do Sul.
EXPLICA-ME COMO SE EU FOSSE MUITO BURRA (O Olhar de Mestre: Luísa Castel-Branco, apresentadora e cronista)
O casting para este programa deve ter sido facílimo de fazer. As ‘piquenas’ são um excelente exemplo do nível de educação no nosso país. Diminuímos drasticamente o número de analfabetos e agora somos muito mais europeus, temos os ‘diplomados iletrados’!
Depois o estereótipo do rapaz bom aluno, caixa de óculos, cabelo colado à cabeça e vestido com a roupa do pai, também já deu! Mas o espectáculo é isto, e não vale a pena entrar na velha discussão se é disto que o povo gosta ou se a Televisão deveria oferecer outra coisa.
Para isso temos um canal do Estado, suportado pelos nossos impostos e ainda por cima pela publicidade. À RTP cumpre o serviço público, aos privados o entretenimento das massas.
E, diga-se em abono da verdade, que as ‘piquenas’ não se importam nada de mostrar o corpinho e a burrice, desde que tenham os seus 15 minutos de fama.
E ainda vamos no princípio…
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)