Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Parente na SP Filmes

António Parente é o mais recente sócio da SP Filmes, a produtora responsável por vários programas da RTP. Parente comprou 51% e Pedro Martins e Jorge Marecos (os antigos proprietários) ficam com os restantes 49% detidos em partes iguais.
21 de Agosto de 2007 às 00:00
António Parente
António Parente
O futuro do ainda administrador da NBP, António Parente, é incerto na produtora que tem sido responsável por parte da programação da TVI. Mas fonte da produtora garantiu ao CM que está “num processo de saída”. O braço-direito do António Parente dentro da NBP, João Pedro, deixará, também, a produtora para integrar a nova equipa da SP Filmes.
Esta produtora está já a construir novas instalações no Tagus Park, Oeiras. Fonte próxima adiantou ao CM que se trata de um “estúdio bastante sofisticado”.
A SP Filmes ganhou o concurso lançado pela RTP para produzir várias séries e concursos e assinou o contrato com a estação pública durante as comemorações dos 50 anos da RTP.
Assim, a SP Filmes, vai produzir sete séries, no valor de 15 milhões de euros, ao longo dos próximos dois anos. O remake de ‘Vila Faia’, a segunda temporada de ‘Conta-me Como Foi’, uma série infanto-juvenil e dois programas de humor estão, para já, no pacote que a produtora terá à sua responsabilidade.
O início das negociações da SP Filmes com a RTP, recorde-se ainda, esteve envolta em alguma polémica dentro da estação, já que o contrato com a produtora vai para além do actual mandato da empresa pública, que termina já em Dezembro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)