Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Pares obrigados a dormir juntos

As ‘belas’ e os respectivos ‘mestres’ mal se conheceram tiveram, logo, de se confrontar com uma surpresa: partilhar quartos e, em dois dos casos, as camas. Os pares Tatiana/Nuno Figueiredo e Sandra/Gil são os ocupantes dos dois únicos quartos de casal da mansão que acolhe os 16 concorrentes do reality show que a TVI estreou domingo.
14 de Março de 2007 às 00:00
Nuno tem um QI de 146 e diz não ter jeito para lidar com mulheres. Tatiana passa por antipática
Nuno tem um QI de 146 e diz não ter jeito para lidar com mulheres. Tatiana passa por antipática FOTO: D.R.
“Eles ficaram bastante constrangidos e sem saber como agir, até porque a situação foi uma verdadeira surpresa para os quatro. Rapidamente perceberam que não havia nada a fazer... senão aceitar a situação”, soube o CM junto de fonte da TVI.
O dia-a-dia dos concorrentes de ‘A Bela e o Mestre’ já se tornou rotineiro, cumprindo-se as regras ditadas pela Endemol, produtora do formato, ou seja, aulas, que vão da Matemática à Geografia, ginástica e noções de moda. Os concorrentes têm, igualmente, tempo de tomar banhos de sol à beira da piscina, momentos que servem, decerto, para os ‘mestres’ se encherem de paciência e boa vontade para ensinar as ‘belas’.
“Algumas delas não sabem sequer quem é o actual primeiro-ministro e muito menos o que foi o 25 de Abril. É impressionante”, assegura uma das nossas fontes, que prefere falar em “falta de cultura geral” para caracterizar as concorrentes. A maioria teve de deixar de estudar muito cedo para poder ajudar a família”, sublinha uma das fontes contactadas pelo CM.
A persistência dos ‘mestres’ já dá frutos. Tatiana está a conseguir excelentes resultados. ”Ela é quem mais se destaca. Tem aprendido muito e está entusiasmada com os progressos. A Vera também se vai saindo bem, mostrando-se muito entusiasmada com o que está a aprender”, confessam ao nosso jornal.
MULHERES REÚNEM-SE
A Associação de Mulheres em Acção (AMC) vai reunir com a Comissão para a Igualdade e os Direitos das Mulheres para avaliar o reality show da TVI. A AMC lembrou, ontem, em comunicado que “2007 é o Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos”.
PERFIS
- Nuno Figueiredo, de 24 anos, vive em Barcelos, estuda Engenharia Civil e é o companheiro de Tatiana Rufino, de 22 anos, natural de Oeiras. O ‘mestre’ não gosta de calculadoras e usa o papel e o lápis para fazer as contas. Tem um Quociente de Inteligência (QI) de 146. A ‘bela’ tem o 12.º ano, trabalha como promotora à noite e é ‘cheerleader’ do Benfica. Nuno, cansado de conhecer pessoas na internet, confessa que nunca teve jeito para lidar com mulheres. O seu par passa, muitas vezes, por antipática e arrogante.
- Gil Nicolau, de 29 anos, vem de Mação e faz par com Sandra Ferreira (24 anos), residente em Gaia. Ele tem formação profissional em recuperação, defesa e gestão florestal, enquanto ela cursou enfermagem, mas, como não arranjou colocação, é barmaid numa discoteca do Porto. Gil, o ‘mestre’, orgulha-se da experiência como monitor de um centro de reinserção social de ex-toxidependentes, que lhe despertou a curiosidade na área da Psicologia. A ‘bela’ acha que não consegue ensinar nada a ninguém, a não ser auto-estima.
SARA QUIS DESISTIR
Sara não se está a adaptar à vida na mansão e chegou mesmo a pensar em abandonar o reality show. Também Telma está com os nervos em franja. A finalista do concurso ‘Miss Playboy’ confessou ao seu companheiro, Ricardo, que não se sentia bem. “Estar aqui, para mim, é um esforço muito maior”, desabafou antes de adormecer. Mas ontem acordou disposta a continuar. Já Telma entrou em desespero e foi chorar para a casa-de-banho. “Não estou a conseguir estudar. É mais dífícil treinar o cérebro para assimilar as novas matérias quando não estudamos há anos”, contou às amigas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)