Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Partidos políticos criam canais TV

O MEO Kanal, plataforma do serviço de TV paga da Portugal Telecom (PT) que permite partilhar conteúdos multimédia na televisão, está a fazer sucesso entre partidos políticos, nomeadamente entre juventudes partidárias e concelhias regionais.
26 de Maio de 2012 às 01:00
Perto de uma dezena de canais fazem campanha política através do MEO Kanal
Perto de uma dezena de canais fazem campanha política através do MEO Kanal FOTO: dr

Um dos canais mais activos é o do CDS-PP de Pinhel, o primeiro a aparecer na plataforma do MEO e que conta com "uma média de 40 visualizações diárias". "Já tínhamos um canal on-line, mas esta plataforma permite-nos chegar a pessoas que não têm acesso à internet", diz ao CM Carlos Gonçalves, presidente da comissão da concelhia.

A ideia é partilhada por Nuno Oliveira, candidato ao PS de Matosinhos, para quem o objectivo é "aproximar o partido e os seus militantes das novas tecnologias de informação". Aquele que é o "único político a aderir a este serviço em nome individual", já alcançou "uma média de 30 visualizações por dia" e considera que estes recursos "devem ser aproveitados para reduzir despesas".

Manuel Falcão, director-geral da agência Nova Expressão, considera o MEO Kanal "um YouTube melhor e mais adequado ao mercado português". Especialista em campanhas políticas, diz ser "natural que a participação cívica aproveite estas plataformas", embora afirme que o mais importante é a forma como elas são "promovidas".

PS de Pinhel, PS de Rio de Moinhos, Margem Esquerda, JP de Braga, JS de Lousada, JSD de Vila Real de Santo António e JS FAUL também se juntaram aos mais de dez mil canais que já existem no MEO Kanal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)