Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Passagem de modelos

Semana após semana, às quartas-feiras e aos domingos, as mulheres da ‘Quinta’ esmeram-se nas ‘toilettes’, na maquilhagem e nos penteados. São dias de directos, o primeiro de nomeações e o segundo de expulsão e, uma a uma, desfilam pelo escritório para dizer de sua justiça e para darem um ar da sua graça.
1 de Maio de 2005 às 00:00
Lili aproveita os directos da 'Quinta' para promover o seu estilista preferido
Lili aproveita os directos da 'Quinta' para promover o seu estilista preferido FOTO: Tiago Sousa Dias
Mas, se Lili, Arlinda, Rute e Alexandra dispensam os seus cabeleireiros e maquilhadores – os cabelos e maquilhagem são da responsabilidade de uma equipa de profissionais da Endemol – o mesmo não acontece com os estilistas. As residentes continuam fiéis a nomes como João Rôlo, Augustus e Paulo Azenha, cujas criações mais acessíveis variam entre os 800 e os 1250 euros.
João Rôlo é o responsável pelas ‘toilettes’ exibidas por Arlinda e vestiu também Elsa, expulsa no domingo. Já Augustus põe a sua criatividade ao serviço de Lili, assim como o fez com Filipa. Paulo Azenha veste Alexandra enquanto Rute opta pelas roupas da boutique My God.
Apesar de nunca ter visto Arlinda, João Rôlo é agora o estilista que veste a fotógrafa. “Ela gostou muitos das toilettes da Elsa e pediu à produção para que eu lhe mandasse algumas para ela. Fiquei naturalmente lisonjeado por me ter escolhido até porque a Arlinda tinha trazido algumas peças de estilistas franceses. Além disso, sei que ela está interessada em comprar alguns dos vestidos que lhe emprestei”, refere.
“Se para a Elsa foi fácil mandar os vestidos para a Baracha, porque a conheço bem e sei os seus gostos, já para a Arlinda tive que estar atento ao programa e vi algumas revistas para tentar perceber a sua estrutura física e também o seu gosto. Entreguei à produção três ou quatro vestidos para ver os tamanhos e foi assim que cheguei às suas medidas. Como a Arlinda gostou muito das roupas pediu--me continuar a mandar-lhes vestidos para usar nos directos e é isso que tenho feito”, salienta Rôlo.
Por sua vez, Augustus é o costureiro de eleição de Lili. “O vestido que usou na última gala tinha um ar mais campestre e como a conheço bem opto por modelos justos, cai-cai ou decotados, porque é o que ela mais gosta”, acrescenta Augustus.
Para o estilista, que também vestiu Filipa Gonçalves, é fácil criar modelos para Lili porque “é uma senhora cheia de ‘glamour’”. “A Lili tem plena confiança em mim e sabe que tudo o que lhe mando para a ‘Quinta’ está a seu gosto”, refere. Alexandra veste-se com as criações de Paulo Azenha. “Vou todas as semanas ao ateliê dele escolher as roupas que a minha filha vai usar, de acordo com o que ela gosta e lhe fica bem”, salienta Cila Fernandes, mãe da concorrente.
O COICE: "ERA INCAPAZ DE EXPOR A MINHA VIDA"
Questionada se costuma ver a ‘Quinta’, Maria João Abreu respondeu prontamente: “Não”. A actriz acrescentou que a peça ‘A Rainha do Ferro Velho’, em cena no Porto, lhe ocupa o dia, deixando-lhe pouco tempo para assistir à televisão. Em relação à ‘Quinta’, Maria João confessa que “nunca” viu um programa por inteiro.
“Só assisti a pequenas passagens”, disse, escusando-se a dar uma opinião sobre o formato. Todavia admite que os ‘reality shows’ “não são de todo” a sua predilecção. Aliás, de fora fica a possibilidade de alguma vez participar num programa da ‘vida real’. “Era incapaz de expôr a minha vida”, afirmou. Em relação às pessoas que aceitam participar num ‘reality show’, Maria João justifica dizendo que “talvez estivessem fartas do rumo da sua vida”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)