Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

PASSEIO PELA PRAIA

João Gamboa, uma das vozes do "Contra-Informação" (RTP1), acaba de realizar o seu grande sonho: ser apresentador de televisão. No próximo dia 1, este açoreano de Ponta Delgada vai conduzir o novo programa de Verão da SIC, "À Sombra da Bananeira", que decorre entre Julho e Agosto, em directo de várias praias do País.
25 de Junho de 2003 às 00:00
 João Gamboa e as bailarinas de à Sombra da Bananeira, um concurso de jogos
João Gamboa e as bailarinas de à Sombra da Bananeira, um concurso de jogos FOTO: Paulo Espadanal
Ontem, Gamboa esteve na praia de Carcavelos para gravar a promoção deste programa, que inclui jogos e alguma música. Descontraído, refere que fez um "casting" para apresentador e considera ter tido "sorte em ser o escolhido".
"Sempre tive o sonho de ser apresentador de televisão. Neste momento, estou a finalizar o curso de Emídio Rangel para apresentadores e só estava à espera de uma oportunidade. E aqui está ela", acredita.
Em "À Sombra da Bananeira", Gamboa promete muita alegria, animação e energia, já que o programa tem esse mesmo objectivo: animar os telespectadores e não só.
Produzido pela Colosso para a SIC, este novo projecto "passeia" pelas praias de Norte a Sul do País, sempre em directo. Arranca dia 1 na praia da Foz do Arelho, nas Caldas da Rainha. Na semana de 8, é a vez da praia de Buarcos, na Figueira da Foz, ser palco do directo da SIC. Santa Cruz, em Torres Vedras, é o cenário escolhido para a semana de dia 15. As restantes datas ainda estão por confirmar.
Exibido de terça a sábado, tem a duração de duas horas durante a semana e aos sábados é mais longo, com quatro horas de emissão.
"À Sombra da Bananeira" é, para Gamboa, "uma rampa de lançamento para, se tudo correr bem, uma carreira na apresentação". E apesar do programa da SIC ainda nem ter começado, o jovem pretende continuar a trabalhar, se possível, em projectos com "muito humor em que possa se transformar em várias personagens".
Sal Bonner, da Colosso, não faltou às filmagens da promoção de "À Sombra da Bananeira" e acredita no sucesso do seu produto que, além de Gamboa, vai ter bailarinas: "É importante para nós a dinâmica do programa que é informal, descontraído e saudável. Vamos ter muitos jogos radicais e engraçados".
Os participantes são escolhidos através de inscrições nas rádios das cidades por onde "À Sombra da Bananeira" passa. Mas o público que está nas praias também pode participar, nas duas equipas de cinco pessoas, excepto aos sábados em que há quatro equipas.
Sobre outras produções para a SIC, Sal Bonner avança que tem dois projectos e novos programas com José Carlos Soares, um para o canal de Carnaxide - que poderá estrear em Setembro - e o outro que levará o comunicador ao Brasil. Mas "ainda é cedo para revelar alguma coisa", até porque falta o aval da SIC.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)