Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Paulo Pires regressa a Portugal

Paulo Pires pondera o regresso a Portugal depois de as fracas audiências terem ditado o fim da série ‘Ellas y el Sexo Débil’ (‘Elas e o Sexo Fraco’, em tradução livre), exibida no canal espanhol Antena 3. O actor já tem dois convites em carteira, um para regressar ao nosso país e outro para permanecer em Espanha, devendo optar pelo primeiro. Teresa Guilherme, responsável pela produção de ficção nacional na SIC, não esconde que gostaria de o ter na sua equipa.
15 de Outubro de 2006 às 00:00
Paulo Pires, a trabalhar há dois anos no país vizinho, acredita que a indefinição horária foi a principal razão para o fracasso da série da Antena 3
Paulo Pires, a trabalhar há dois anos no país vizinho, acredita que a indefinição horária foi a principal razão para o fracasso da série da Antena 3 FOTO: Sérgio Lemos
Paulo Pires, que trabalha há dois anos em Espanha, confessa ao CM que já teve “duas propostas para actuar em Espanha e em Portugal”, mas prefere não falar no assunto, “porque ainda não está nada decidido. Em princípio, vou para Portugal. A proposta é muito tentadora. Não digo mais, porque sou supersticioso. Não falo antes de as coisas acontecerem”, diz o actor.
“Conheço o Paulo Pires há muitos anos. É um excelente profissional e, obviamente, gostaria de contar com ele na SIC”, afirma, ao CM, Teresa Guilherme, recusando-se a dizer se já falou com o actor ou se o perfil se adequa a alguma das apostas do canal.
O actor – fazia o papel de um advogado obcecado por ‘Carla’, interpretado pela ousada Ana Obrégon, também autora – lamenta o insucesso de ‘Ellas y el Sexo Débil’, por o considerar “um produto demasiado bom para desperdiçar”, e acredita que a fraca adesão do público se deveu não só à forte concorrência entre canais espanhóis mas, acima de tudo, às várias alterações nos dias de exibição. “Colocar uma série num dia e horário errados pode ser fatal. Quanto a mim, foi isso que aconteceu”, diz.
Paulo Pires não esconde que conhecia os riscos quando aceitou o convite: “Sabia que a série podia sair do ar se não tivesse boas audiências e que agora era o momento da verdade. E, ao fim de três episódios, acabou.” No entanto, continua a achar, “francamente, que podia ter sido um êxito”.
PERFIL
Paulo Pires, nascido a 26 de Fevereiro de 1976, em Lisboa, começou a carreira profissional como modelo, em 1990, tendo trabalhado não apenas em Portugal mas também em Milão, Londres, Tóquio e Viena. Em 1996, decidiu parar e agarrar a oportunidade de protagonizar o filme ‘Cinco Dias, Cinco Noites’. No mesmo ano, estreou-se no teatro, com a peça ‘A Minha Noite com o Gil’, e em novelas, na ‘Salsa e Merengue’, da Globo, exibida em Portugal pela SIC.
Em Espanha, participou nas séries ‘Los Serranos’, ‘Fuera de Control’ e ‘Ellas e el Sexo Débil’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)