Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

PEDRO CALDEIRA NÃO QUER FILHO NA QUINTA

O ex-corretor da Bolsa Pedro Caldeira está um pouco renitente e apreensivo com a eventualidade do seu filho, Pedro Caldeira Jr., poder ser convidado formalmente para a ‘Quinta das Celebridades’, da TVI.
16 de Setembro de 2004 às 00:00
Caldeira Jr. foi uma das figuras que a Endemol sondou não tendo ainda sido formalmente convidado pela produtora, tal como quase todos os nomes que têm sido lançados como “confirmados” no programa.
Segundo um amigo de Caldeira Jr., “o pai não acha muita piada porque é elitista e sugeriu-lhe pensar muito bem nos prós e contras para que não venha a ter problemas no futuro”. A mesma fonte adiantou alguns ‘pontos’ sobre os quais Caldeira mandou o filho reflectir: “Disse-lhe que se fosse para o programa, muito provavelmente, depois de sair, seria convidado para relações públicas de uma discoteca de terceira categoria, mas jamais seria convidado para o mesmo lugar num Private Bank ou noutra empresa de prestígio”.
Mas não parece ser só essa a preocupação do ex-corretor. O CM apurou junto de outra fonte que “um dos motivos para a preocupação do pai está ligado com o lado negativo do mediatismo”. Ou seja, “nestes concursos os jornalistas desenterram e vasculham a vida e o passado daqueles que rodeiam o concorrente e, para uma família tão conservadora que resguarda a privacidade ao máximo, não seria fácil de suportar, pois poderiam trazer à tona os acontecimentos que levaram o pai à prisão”.
Porém, Caldeira Jr. nega “estar a ser pressionado pelo pai pelo seu passado”. E revela: “A única preocupação do meu pai é a de qualquer pai que preze o futuro de um filho. Ele nunca me proibiu de nada. Às vezes chama-me a atenção para o lado positivo e negativo que possa advir de cada situação que a vida nos coloca à frente. O meu pai é muito prudente e quer o melhor para a família”. Recorde-se que o pai Pedro Caldeira foi protagonista do maior escândalo da Bolsa portuguesa dos últimos anos, que o levou, em 1992, a fugir para os EUA, onde foi detido.
NÃO TEM NADA A VER COMIGO
O ex-futebolista Dani negou ontem ao CM ter recebido qualquer convite para participar na ‘Quinta das Celebridades’. Confrontado pelas últimas notícias, que o davam como potencial candidato a uma das doze vagas, o agora apresentador de televisão nega tudo: “Para a ‘Quinta’ não ia de certeza. Não fui convidado e, mesmo que fosse, o concurso não tem nada a ver comigo”.
Dani nega também ter recebido contactos para participar na telenovela ‘Top’s e Mini-saias’, futuro projecto da TVI. “Também não fui convidado”, disse Dani, não afastando porém a possibilidade de abraçar uma nova ‘carreira’: “Representar é diferente de participar na ‘Quinta’. Não sei se aceitava, mas até ao momento não fui convidado para participar em nenhuma telenovela”.
Quanto a projectos, Dani fecha-se em copas, preferindo manter tudo em segredo: “Vamos ver o que vai acontecer. Para já não revelo nada”.
Ver comentários