Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Pedro Guedes é um dos favoritos à vitória do Big Brother VIP

Modelo é apontado como o vencedor do reality show nas redes sociais. Kelly Baron, a namorada, Flávio Furtado, Sara Santos  e Mafalda Teixeira são os outros finalistas
20 de Julho de 2013 às 15:33
Bigo Brother VIP, Pedro Guedes, Kelly Baron
Bigo Brother VIP, Pedro Guedes, Kelly Baron

Nos blogues e nas redes sociais Pedro Guedes é o grande favorito à vitória deste ‘Big Brother VIP'. Nos inquéritos feitos na internet, o modelo surge com 29,28% das preferências, secundado por Flávio Furtado (25, 16%). Segue-se Kelly Baron (19,96%), a namorada de Pedro Guedes, que é também uma das favoritas nas redes sociais. Sara Santos (15,12%) e Mafalda Teixeira (10,47%) ocupam os lugares seguintes.

O favoritismo do modelo é partilhado pelos ex-concorrentes do reality show da TVI, que consideram que Pedro Guedes tem mais potencial para ganhar. Ainda assim, alguns gostavam que fosse outro concorrente a vencer.

Zezé Camarinha considera que quem vai ganhar é "o Pedro ou a Kelly, porque os portugueses gostam de casalinhos e romances". O modelo está entre os favoritos do empresário algarvio para a vitória, mas sublinha à Correio TV que "gostava que os 30 mil euros fossem para o Flávio ou para a Sara". " É uma miúda que sempre manteve a mesma postura, é uma boa pessoa e nunca se incompatibilizou com ninguém. E o Flávio porque é o faz-tudo. E mesmo com polémicas, ele sempre deu alguma coisa ao programa. Já o Guedes e a Kelly nunca fizeram nada de espetacular", afirma. 


"A brasuca só mostra o rabo e é apalpada pelo outro [Pedro Guedes]. Apalpa-lhe o rabo, as mamas e eu é que era o mau. Eu só digo, e saí por isso, e o Guedes é que apalpa. Mas estou bem", desabafa o empresário.

Cátia Palhinha é da mesma opinião que Zezé Camarinha: "Gostava que o Flávio ganhasse, porque ele faz tudo, é justo e divertido. Mas acho que vai ganhar o Pedro", admite. Para a colaboradora de ‘Não Há Bela Sem João', TVI, o gémeo de Ricardo Guedes [vencedor de ‘Splash!, na SIC ] "é humilde, não tem atritos com ninguém e é muito divertido também".

O ator Hugo Sequeira também acredita na vitória de Pedro Guedes e é precisamente quem gostava que ganhasse. "Somos amigos pessoais, é uma pessoa pura e basicamente não criou conflitos. É mesmo boa gente", diz. E Hugo Sequeira acredita mesmo que o modelo tem "o perfil ideal para ganhar este tipo de formatos, porque ele sempre procurou ser politicamente correto e tem uma personalidade que cativa". Depois do modelo, segue-se Sara como favorita.

Opinião diferente tem Jorge Kapinha, que dava a vitória à namorada, Mafalda Teixeira, e acredita mesmo que é ela quem vai ganhar este desafio. "A Mafalda mostrou o ser extraordinário que é. E já sofreu imenso neste ‘BB VIP', tem todo o mérito de ter chegado à final, apesar de não ter entrado no início do programa", diz o ator e apresentador.

Também Raquel Henriques acredita em outros vencedores: "Quem vai ganhar? Talvez a Sara ou a Kelly, pelo feedback do público. Mas gostava muito que ganhasse o Flávio ou a Mafalda", diz à Correio TV. "Confesso que me sinto muito dividida porque gosto muito dos dois. A Mafalda, por exemplo, tem muito boa energia, e o Flávio que conheci surpreendeu-me muito e gostei. A Sara é uma miúda fantástica e a Kelly tive pena de não conhecer melhor", revela.

A apresentadora admite ter "mudado de opinião em relação a Kelly" e que acabou por "perceber que ela é boa gente". "Infelizmente, tive pouco tempo para a conhecer bem", afirma.

José Calado também aponta Pedro Guedes como favorito ao título de vencedor, bem como Sara ou Flávio. "Sempre disse que havia quatro pessoas que gostava que chegassem à final. Três são estas, o quarto é o Francisco Macau, que abandonou o reality", lembra. "Tenho amizade a todos, são um grupo espetacular de pessoas, mas com estes três criei fortes laços de amizade e desejo-
-lhes o melhor", disse à Correio TV. O ex-futebolista considera ainda que Pedro, Sara e Flávio "nunca faltaram ao respeito a ninguém", sempre foram "participativos" sem, contudo, "tirar o mérito à Kelly e à Mafalda".

Já Nucha recusa falar em vencedores e vencidos, até porque considera que qualquer pormenor pode influenciar a opinião do público e que até ao fim é sempre "uma incógnita". "Nós, seres humanos, somos um pouco imprevisíveis, e às vezes basta não termos estado bem numa ou noutra situação para isso influenciar logo o sentido de voto." Para a cantora, "qualquer um dos finalistas é merecedor da vitória". "Quem me conhece sabe que seria incapaz de apontar um nome", pelo que diz mesmo: "Ganhe qualquer um dos cinco, porque são pessoas impecáveis."

Curiosamente, apesar de Kelly Baron ter sido a constante na preferência do público, quase desde o arranque do reality show, com base nos inquéritos on-line, a verdade é que agora, na hora de vencer e arrecadar um prémio no valor de 30 mil euros, nota-se um recuo. Não porque a brasileira tenha deixado de ser uma das preferidas dos telespectadores, mas porque o seu namorado, Pedro Guedes começa a ofuscar a possível vitória da namorada. Ainda assim, Kelly Baron domina nas redes sociais com 6616 seguidores [até ao fecho desta edição], já o gémeo de Ricardo Guedes é seguido por 5416. Segue-se a atriz Sara Santos com 3573 seguidores e Flávio Furtado com 3071. Mafalda Teixeira é a que regista menor número de seguidores no Facebook: 724 pessoas.

Até à saída de Tino de Rans, Kelly esteve sempre como a potencial vencedora do desafio nos blogues que seguem o programa da TVI, mas depois da expulsão do calceteiro, é Pedro Guedes que lidera, secundado pelo cronista social. A brasileira passou para a terceira posição.

Para os fãs do modelo, o facto de o ex-presidente da junta de Freguesia de Rans se tentar intrometer entre o casal, sem que Kelly fosse muito assertiva a afastá-lo, como fez Pedro, terá pesado na decisão de dar vitória a Pedro ou a Flávio.

Alguns dos ex-concorrentes acreditam que até domingo muita coisa pode mudar, até porque por vezes basta que um dia antes da gala um dos concorrente diga uma palavra mais seca a outro, que isso pode influenciar a votação. "O público é soberano e muda, porque lá dentro também tudo muda num instante", disse Teresa Guilherme, que está mais do habituada a este tipo de "surpresas até ao fim".

Ricardo Guedes, que venceu a primeira temporada de ‘Splash' da SIC, e que dividiu seu prémio [15 mil euros], com os restantes finalistas - Sónia Brazão, Jorge Pina, Rui Barros, Simone Fragoso e José Moutinho -, acredita que o irmão lhe vai seguir os passos e "dividir o prémio com os outros
quatro".

Nos blogues, alguns dos que apoiam Pedro Guedes referem-se a ele e ao irmão como duas pessoas "espetaculares" e "amigas". Já quanto a Flávio Furtado, fala-se muito que o comentador "é intriguista".

Entretanto, Ricardo Guedes não vai poder assistir à final de ‘Big Brother VIP', já que integra o júri da segunda série de ‘Splash! Celebridades'. À mesma hora das decisões do reality show da TVI, nas piscinas do Jamor, oito famosos mergulham para a vitória. Vítor Norte, Fábio Paim, Sónia Matias, João Sotto Mayor, João Cajuda, Carolina Torres, Paulo Azevedo e Rubin são os finalistas do programa da SIC, que nunca conseguiu combater o ‘BB VIP' no campeonato das audiências.

Ainda assim, Júlia Pinheiro e Rui Unas prometem uma final em grande estilo e podem mesmo arriscar um mergulho. Depois dos cinco metros na primeira final, a prancha dos dez metros, desta vez com Marco Horácio, é o novo desafio.

Clique na foto em baixo para ver a fotogaleria de Kelly Baron


Clique na foto em baixo para ver a fotogaleria de Pedro Guedes



Bigo Brother VIP Pedro Guedes Kelly Baron
Ver comentários