Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

PEDRO MOURINHO CONTA FEITOS DOS NOVOS HERÓIS DO MAR

Heróis do Mar mostra uma perspectiva diferente da costa portuguesa, desde Caminha até Vila Real de Santo António. Hoje, o novo programa que a SIC Notícias estreia, pelas 17h00, vai até Viana do Castelo, a cidade que se destaca pelos seus estaleiros navais.
30 de Junho de 2002 às 23:14
Pedro Mourinho comanda os destinos do programa durante duas horas, em directo, de segunda a sexta-feira, a bordo de uma embarcação. É a partir daqui, tendo a costa no horizonte, que o jornalista se propõe redescobrir os novos heróis do mar.

São eles gente anónima com histórias incríveis de vida. Com as praias e o mar por cenário, estes protagonistas falam das suas actividades que se desenvolvem nos areais, portos, marinas e nas povoações costeiras e ribeirinhas.

Pescadores, banheiros, pro prietários de bares, velejadores, veraneantes, biólogos marinhos, ambientalistas, surfistas e até os homens dos gelados vão dar o seu testemunho neste programa. Hoje, por exemplo, são os construtores de embarcações, que contam as suas histórias.

Durante dois meses de emissão do programa vão ser também visitados os três maiores rios portugueses: Douro, Tejo e Guadiana. “Isto porque todos eles têm fortes ligações ao mar”, salienta.
Ver comentários