Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

PEDRO VISITA A MÃE TODOS OS DIAS

Pedro Miguel Ramos e o seu irmão mais novo, Rui, deslocam-se todos os dias à unidade hospitalar CUF de Infante Santo, em Alcântara (Lisboa), para visitar e saber novidades do estado clínico da sua mãe, Fátima Ramos, de 56 anos, que continua internada nos quartos particulares.
12 de Outubro de 2004 às 00:00
Ontem não foi excepção e, desta feita, Rui Ramos deslocou-se ao hospital de manhã e, à tarde, foi a vez de Pedro. Os dois irmãos tentam acompanhar de perto o evoluir da situação de Fátima Ramos e também tentam ajudar na sua recuperação.
Pedro Miguel Ramos revelou ao CM que o estado da mãe “está a progredir, mas é uma progressão muito lenta”, e que tanto ele como Rui ajudam como podem ao “conversar muito com ela”, tentando obter qualquer reacção ou resposta, dando mostras de alguma recuperação. “Tudo vai acabar pelo melhor”, conclui o apresentador.
Actualmente, a CUF é uma referência nos cuidados hospitalares privados em Portugal e a qualidade manifesta-se nos preços praticados, nem sempre ao alcance de todos.
Internada num quarto particular da conceituada unidade hospitalar, compreende-se que nada é de mais para a recuperação da matriarca da família.
Logo no acto de internamento na CUF, a título particular, se o doente pretender um quarto individual terá que desembolsar cerca de 3450 euros (no velho escudo, cerca de 690 contos). Este depósito inicial “é creditado como adiantamento das despesas previstas de internamentos e assistência e será deduzido no acerto de contas final”, segundo a tabela de preços da CUF.
Fora este valor, o hospital cobra ainda por diária num quarto particular com assistência 311 euros, na moeda antiga qualquer coisa como 62 mil escudos.
Caso um familiar ou amigo deseje passar a noite no hospital junto do seu ente querido, tem de desembolsar mais 53 euros.
O ACIDENTE
Recorde-se que José Manuel e Fátima Ramos seguiam no banco de trás de um Renault Mégane, na noite de 6 de Setembro, quando a viatura entrou em despiste, capotou, acabando por se imobilizar na berma da estrada.
Como não levavam cinto de segurança, os pais do apresentador foram projectados para fora da viatura. O pai, de 57 anos, faleceu de imediato.
A mãe foi transportada para o Hospital de Santo André, em Leiria, em estado considerado grave. Depois de estabilizada, foi transportada para o Hospital dos Covões, Coimbra, onde permaneceu até ser transferida para a CUF.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)