Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

Perdidos com jogo na internet

A ABC, cadeia televisiva que produz a série, prepara-se para lançar jogo interactivo.
28 de Abril de 2006 às 00:00
Perdidos com jogo na internet
Perdidos com jogo na internet FOTO: d.r.
Transformar uma série televisiva de sucesso num jogo de computador já não é novidade, mas oferecer aos telespectadores a oportunidade de desvendar mistérios através da internet, permitindo assim uma grande interactividade, é algo novo.
E é isso que a ABC se prepara para lançar na terça-feira, dia 2 de Maio sob o nome ‘Lost Experience’.
“É como um puzzle gigante, misterioso e verdadeiramente internacional que nasceu para todo o mundo o desvendar”, afirmou o vice-presidente da ABC Entertainment, Mike Benson, durante a apresentação do jogo.
A cadeia norte-americana tem tentado fazer segredo sobre os conteúdos que serão disponibilizados, mas já se sabe que as pistas oferecidas variam de continente para continente (quem estiver na Ásia não recebe as mesmas pistas de alguém que viva na Europa ou nos EUA), pelo que os participantes só terão a beneficiar se coordenarem as informações que possuem.
Sabe-se ainda que, para além do elenco da série exibida actualmente na RTP1, o jogo deverá contar com novos personagens e com uma nova organização misteriosa, a ‘Hanso Foundation’. A primeira pista obriga os concorrentes a encontrar um número de telefone gratuito que estará dissimulado no programa ou nos intervalos comerciais.
Lamentavelmente, a pista só será disponibilizada no Reino Unido, EUA e Austrália, países onde a série está mais avançada.
PRODUTORAS APOSTAM FORTE NOS JOGOS DE VÍDEO
As cadeias de televisão norte-americanas, responsáveis por séries de dimensão internacional, descobriram que os jogos de vídeo são uma mina de ouro. Actualmente já se pode jogar ‘C.S.I.’, ‘24’, ‘E.R. - Serviço de Urgência’, ‘Buffy, a Caçadora de Vampiros’, ‘A Vingadora’ ou mesmo ‘Acção em Miami’. A Disney prepara também um jogo baseado em ‘Donas de Casa Desesperadas’.
Ver comentários